quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cruzeiro massacra Estudiantes na estreia da Libertadores

O Cruzeiro, ontem, deu um show de bola no Estudiantes. Jogou muito bem, massacrou mesmo.

Cuca apostou em algumas mudanças táticas, como a entrada do Wallyson e a saída do Thiago Ribeiro do time titular, que deram certo.
O Cruzeiro entrou em campo para explorar a velocidade dos seus jogadores e a movimentação constante dos meias na armação. Roger e Montillo se revezavam na armação e invertiam os lados do campo a todo momento. Essas mudanças de posição deixaram o time do Estudiantes perdido em campo e, quando acordou, já estava 3 x 0 para o Cruzeiro.

O time do Estudiantes atual é um pouco diferente do que ganhou a Libertadores em cima do Cruzeiro, no Mineirão, em 2009, mas ainda é um bom time. O seu defeito é que a zaga e os meias são um pouco pesados e com a movimentação intensa do Cruzeiro, o time virou uma presa muito fácil. Seus jogadores não conseguiam acompanhar na corrida e aí não tem jeito. O time mineiro jogou solto, livre e sem o problema de uma forte marcação.

Dá para se animar com este time mineiro? Dá sim. Mas precisamos ter cuidado. Foi apenas a estreia na competição, jogando em casa. Muita coisa vai rolar ainda e, para termos certeza que o Cruzeiro será um dos fortes candidatos ao título, será preciso testar sua defesa, o time sofrer pressão, tomar sufoco. Coisas que não aconteceram ontem.

De toda forma, foi disparado a melhor estreia de um clube brasileiro na competição deste ano. Jogou bem e mostrou poder de fogo. Fora que é sempre ótimo ganhar dos argentinos. Seja qual for o time brasileiro, ganhando dos argentinos já nos deixa bem feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário