terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Palpites da Pré-Libertadores

Amanhã, quarta-feira, teremos os confrontos de volta dos confrontos envolvendo Corinthians e Grêmio.

Acho que o Grêmio tem a tarefa mais fácil. Joga em casa contra um adversário fraco e podendo empatar por 0 x 0 ou 1 x 1.
É mais time, está mais bem treinado, tem uma torcida que pressiona muito os adversários e tem camisa. Acho muito difícil não vencer o jogo amanhã.

Palpite do Jogo: Vitória do Grêmio.

Palpite da Classificação: Grêmio

Já o Corinthians tem uma dura missão. Joga na casa do adversário precisando empatar em pelo menos 1 gol para se classificar.
A dificuldade em se obter o resultado necessário se dá mais pelo mal futebol que vem apresentando do que pela força do adversário, Tolima. O Tolima é um time bem limitado, seus jogadores correm muito, mas tem pouca habilidade. Os únicos que se salvam são Medina e Hurtado. O resto, como já falei, só corre. Claro que jogando em casa e com o apoio da torcida, todo mundo ganha um pulmão extra. Esta correria pode fazer a diferença contra um time mais velho e mais pesado como é o Corinthians. Todo cuidado será pouco.
O Corinthians tem mudanças na escalação. Acho acertada a saída do Bruno César que não vem jogando nada, não acerta um passe e nem um chute a gol. Está muito mal. Com a entrada do Paulinho, o time ganha mais força de marcação e mais mobilidade no meio de campo, deixando de ser tão previsível quanto foi na primeira partida no Pacaembú.
Ainda acho que o Corinthians fará um gol amanhã e, com isso, deve ganhar sua classificação.

Palpite do Jogo: Empate.

Palpite da Classificação: Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário