domingo, 13 de fevereiro de 2011

Brasil é Campeão do Sulamericano Sub-20!!!

O Brasil goleou o Uruguais por 6 x 0 nesta madrugada.
Foi um jogo muito fácil. O Uruguai, já classificado, entrou em campo sem motivação nenhuma e apenas desfilou no gramado. Na única chance que teve para equilibrar o jogo, perdeu um pênalti,

A superioridade técnica do Brasil ao longo do torneio foi evidente, mas não acho que o time é tão bom assim não. Do elenco desta competição, na minha opinião, só se salvam Neymar, Lucas e Casemiro. Estes são ótimos, diferentes. Danilo e Alex Sandro são bons jogadores, mas em nível abaixo dos outros 3. O resto é tudo jogador comum.

O Bruno Uvini é puro marketing. Acho-o muito fraco nas bolas aéres, na cobertura e no combate. Como pode ser zagueiro e capitão (???) da seleção brasileira?

O goleiro Gabriel é muito ruim, inseguro e sai mal do gol. Nem de longe serve para ser goleiro de time grande ou de seleção.

Oscar mostrou que é realmente um jogador comum. Sempre nos momentos mais decisivos dos jogos sumia em campo. Não gosto deste tipo de jogador ainda mais na posição de campo que ele atua. Jogador de maio de campo tem que fazer o diferencial, chamar a responsabilidade, organizar o time, isso ele não faz de jeito nenhum.

A competição foi marcada por jogos de baixíssimo nível técnico. Nem a seleção brasileira (tão melhor tecnicamente que as outras) fez muitas boas apresentações. Jogou mal em várias partidas e o time das Olimpíadas deve ser muito diferente já que para a competição olímpica a idade limite é 23 anos.
Portanto, o goleiro santista Rafael e o meia Paulo Henrique Ganso poderão compor o elenco, por exemplo, sem ocuparam as 3 vagas de jogadores acima de 23 anos permitidos no regulamento da competição e o nível técnico da equipe tende a ser muito superior que o desta equipe sub-20. Assim espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário