sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Palpites da Rodada - SP, RJ, MG e RS

Santo André x Santos - Santo André vai muito mal neste início de campeonato. Pintado (que já foi jogador do Santos no vice-campeonato de 1995) ainda não encontrou a forma certa de jogar para o time.
O jogo foi transferido para o Pacaembú. Isto acaba ajudando mais o time que busca o ataque (como o Santos) porque o campo é maior e o gramado também.
O Santos vai para o jogo todo remendado, com vários esfalques por contusão e suspensão e, alguns, por precaução mesmo. Zé Love que poderia ser um reforço ainda não está regularizado. O jogo tende a ser de muitos gols e de muita emoção já que a defesa santista ainda fica muito exposta.
Palpite: Vitória do Santos.

Palmeiras x Corinthians - Olhem só que bomba para o Corinthians enfrentar logo após a frustrante eliminação na Pré-Libertadores. Enfrentar o líder e embalado Palmeiras (seu maior rival) pressionado pela sua própria torcida. Não será nada fácil emocionalmente falando.
Roberto Carlos e Ronaldo não devem jogar (o time deve melhorar muito com estas ausências).
Já o Palmeiras, após alcançar a liderança, algo que parecia tão impossível, agora quer afundar de vez o Corinthians e vai no embalo da boa fase do Patrick que vem marcando gols em todos os jogos que entrou.
Palpite: Vitória do Palmeiras.

Botafogo x São Paulo - Um jogo curioso. O Botafogo acabou de demitir seu treinador (Roberto Fonseca) e deve cobrar maior atitude do time. O time é o vice-lanterna do campeonato e não tem jogado tão mal assim. Como curiosidade, foi o único time quue até agora não perdeu para o Palmeiras (segurou o empate no Pacaembú).
O São Paulo quer se aproximar dos líderes. Vem embalado pela sofrida vitória frente ao Linense e pela boa atuação de Rivaldo. Ele deve jogar e quer tomar conta do meio campo do time.
Vamos ver como se porta neste jogo.
O São Paulo sofreu muito para vencer o Americana fora de casa. Como será que se sai neste jogo em Ribeirão Preto?
Palpite: Vitória do São Paulo.

Grêmio x Caxias - Após superar o tenso jogo da Pré-Libertadores, o Grêmio deve começar a dar mais atenção ao estadual. O time vem se ajustando e deve vencer a partida. A diferença técnica é enorme entre os times.
Palpite: Vitória do Grêmio.

Veranópolis x Internacional - Celso Roth ainda não confirmou, mas deve ir com o time titular para o confronto.
Outro jogo onde a diferença técnica é gritante. O Inter ainda está na fase de montagem e entrosamento do time, mas deve vencer o jogo.
Palpite: Vitória do Inter.

Atlético x Tupi - Dorival Júnior deve escalar o time com Magno Alves no ataque. Apesar da idade, o jogador ainda tem bom futebol e tem feito gols importantes. No ano passado, fez bons jogos pelo Ceará.
Apesar da estreia instável, o time ainda está sendo montado. Vários jogadores ainda estão treinando separado (Jóbson, Daniel Carvalho, Toró). Quando eles entrarem no time, a qualidade do futebol da equipe deve subir também.
Palpite: Vitória do Atlético.

Vila Nova x Cruzeiro - O Cruzeiro joga esta partida fora de casa e tem alterações no time titular. Leandro Guerreiro deve sair jogando e forma o meio de campo com Montillo, Gilberto e Henrique. Um meio de campo de grande qualidade com Henrique correndo o campo todo. No ataque, Wellington Paulista ainda tenta provar que é o centroavante certo para o time.
O jogo não deve ser fácil não já que o Vila Nova joga em casa e busca a reabilitação do empate da rodada anterior.
Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Boavista x Flamengo - O Flamengo suou muito para ganhar do Nova Iguaçu na rodada passada. O jogo não foi fácil e o Flamengo apresentou alguns problemas defensivos. Acho que para este confronto, deve vencer com mais facilidade. Ronaldinho Gaúcho já estará mais familiarizado com a equipe e com o esquema de jogo e o adversário é bem mais fraco que o anterior.
Palpite: Vitória do Flamengo.

Vasco x Americano - A partida marca a estreia de Ricardo Gomes como treinador da equipe. Não dá para fazer milagre em tão pouco tempo de treinamento. O que o Ricardo Gomes deve fazer é mais um trabalho motivacional e tentar organizar melhor o posicionamento da sua defesa.
Pode também, ensaiar algumas jogadas de bola parada para ter uma opção diferente do normal.
O Americano deve ir a campo bem fechado esperando o Vasco errar (e tem errado muito). Não vem bem no campeonato e só empatou 2 partidas de 5 que disputou.
Palpite: Vitória do Vasco.

Fluminense x Botafogo - Tem tudo para ser um grande jogo. O Botafogo parece que deu uma caída na rodada passada com o empate no final do Bangu. Isto pode lhe prejudicar no confronto da semifinal na Taça Guanabara já que poderia cruzar com o primeiro do outro grupo (Flamengo). Portanto, tem que vencer para depender apenas de si para ser o líder do grupo. A discussão de Loco Abreu e Joel Santana para que deu uma desestabilizada no grupo. Nada que uma boa conversa não resolva, mas é bom resolver logo para não ser tarde demais depois.
O Fluminense vive uma ótima fase. Fred tem feito gols de tudo que é jeito e o time está se ajustando na defesa. Está mais firme e marcando melhor no meio.
Palpite: Empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário