quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Palpites - Rodada Extra da Série A

Hoje tem 2 jogos atrasados que devem fazer muitos torcedores comerem os dedos (as unhas já se foram faz tempo).

O "jogo" da noite deve ser mesmo Santos x Internacional. Trata-se de uma final para os 2 times. Quem perder, praticamente ficará fora da disputa do título.
Quem vencer, ganhará moral para as outras 9 rodadas. Entendam o raciocínio. Se o Santos vencer (é o time que está com menos pontos dos 2) ficará a apenas 6 do líder Cruzeiro. Lembrem-se que em 2004, o Santos descontou uma desvantagem de 5 pontos em 5 rodadas para o Atlético/PR. Por isto digo que ainda dá (se vencer o Inter).
O problema para o Santos é que o empate não é ruim para o Internacional, porque ficaria a 6 pontos do Cruzeiro e o time mineiro tendo que enfrentar 2 pedreiras fora (Grêmio e Corinthians). Fora que o Inter ainda fará um jogo em casa contra o próprio Santos. este já mais desmotivado com relação às suas pretensões no campeonato.
Os 2 times têm desfalques importantes. O Santos já vem desfalacado há 3 rodadas, sendo que nas últimas 2, venceu bem seus adversários. O Inter vai poupar 2 e tem vários desfalques ofensivos. O time deve entrar em campo buscando o empate e congestionando o meio de campo. Acho que vai tentar evitar a velocidade do ataque santista. Vai jogar firme e pesado procurando brechas no contra-ataque.
O Santos tem jogado melhor no segundo-tempo dos seus jogos. Contra o Atlético/PR foi um verdadeiro massacre. O time mostrou uma postura vencedora que há tempos não se via. Dá para a torcida snatista sonhar alto.
Palpite: Vitória do Santos.

Vasco x Corinthians tem tudo para ser um jogo muito nervoso. O Corinthians explode tensão nas arquibancadas e internamente. O time parece que se perdeu sozinho. Brigas internas e conflitos de poder. Tudo o que o corinthiano mais fanático não queria ver. Pior, está acontecendo com eles o mesmo que aconteceu com o Palmeiras em 2009. Se hoje o time jogar bem, será mais uma prova que os jogadores boicotaram e derrubaram o treinador. O pedido do Roberto Carlos para não jogar, o Ronaldo que não ficava pronto nunca, o Chicão que nunca resolvia seus problemas...... era muita coincidência junta para ser só problema do treinador.
Agora, se o time perder, quem será o culpado? A torcida vai cobrar quem agora?
O Vasco busca motivação extra para vencer. O seu treinador tem usado do discurso de que o elenco sofrerá mudanças no ano que vem e, para se manter no time, tem que jogar bola e mostrar que merece honrar a camisa. Jogou bem é verdade contra o Grêmio. Agora, tem que mostrar força contra um Corinthians em crise. A velocidade do seu ataque tem sido o ponto forte do time. Éder Luís tem jogado muito bem. O problema é a quantidade gigantesca de gols perdidos pelo time. Chuta muito a gol, mas não tem transformado as oportunidades em gol.
Palpite: Vitória do Vasco.

Deixe seu comentário a respeito.

Um comentário:

  1. AEw gostei.
    To comentando isso tb no meu blog acessa lá:
    http://gabrielcavalini.blogspot.com

    ResponderExcluir