domingo, 17 de outubro de 2010

Tite é o novo técnico do Corinthians!!

O Presidente Andrés Sanchez anunciou, após o empate contra o Guarani, que Tite será o novo treinador do Corinthians.

Eu acho uma boa opção. É um treinador que faz o time jogar bem, marcar firme sem deixar de sair para o jogo. Dentre as opções disponíveis no mercado, ele é uma das melhores.

Seu estilo é parecido, mas ao mesmo tempo, diferente do jeito do Mano Menezes. O Mano gostava de armar o time para o contra-ataque, com marcação muito forte no meio de campo. O Tite costuma armar seus times marcando firme, mas saindo para o jogo. Marcando inclusive, pressão no campo do adversário.

O problema será a condição física do time. será que permitirá implantar este esquema de jogo? o time está com vários jogadores contundidos, alguns velhos e outros lentos.

Na realidade, o que mais interessa ao Corinthians agora é ter comando. Organizar o time dentro de campo e fazer o time voltar às vitórias. Não dá mais para empatar ou perder. O time tem que vencer.

Vamos ver quanto tempo Tite levará para fazer este time vencer ou melhor, quanto tempo a torcida dará a ele para montar sua forma de jogar e implantar sua filosofia. De toda forma, acho que sua contratação será positiva para o clube.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário