quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Palpites 32ª Rodada - Brasileirão Série A

Nesta semana teremos mais uma rodada do Brasileirão Série A. Os líderes buscando cada vez mais se distanciar da zona intermediária e definir o título e, na parte de baixo da tabela, os times lutando para fugir da zona da degola. Muitas partidas decisivas e importantes.

Flamengo x Corinthians - Primeiro dos jogos decisivos para os 2. O Corinthians tentando dormir líder e o Flamengo tentando se afastar da zona do rebaixamento. O Corinthians voltou a jogar bem. Teve grande atuação contra o Palmeiras.
O Flamengo se enrolou um pouco contra o Vasco mesmo com um jogador a mais. Acho o Corinthians favorito, mas pelo jogo ser disputado no RJ, pode ser que tenha problemas.
Palpite: Empate.

Atlético/GO x Ceará - O Atlético vem crescendo no campeonato e na últira rodada, saiu da zona do rebaixamento. Precisa vencer para se manter fora e para começar a sonhar com a Sulamericana. O Ceará venceu muito bem o São Paulo em casa e, se não bobear, praticamente, fugiu do rebaixamento.
Palpite: Vitória do Atlético/GO.

Fluminense x Grêmio - Este jogo é de vida ou morte para o Fluminense. Se não vencer, pode se afastar da briga do título. Detalhe que o Fluminense tem a sequência mais difícil de jogos pelo título. Por isto, Muricy vem trabalhando forte a cabeça dos jogadores. Jogou muito bem contra o Atlético/PR fora de casa na última rodada. Isto pode refletir em maior confiança no elenco para a partida. O Muricy costuma armar bem seus times nos momentos mais decisivos dos campeonatos. O Grêmio vem com um segundo turmo espetacular e procura se aproximar da vaga da Libertadores e, quem sabe, do título. Tem tudo para ser um jogão de bola.
Palpite: Vitória do Fluminense.

São Paulo x Atlético/PR - O jogo do reencontro do técnico Carpegiani com seu ex-time. O São Paulo conta com a volta do Richarlyson. Até hoje não entendo como ele é titular do time mesmo após tanta besteira e tantos erros. O time ainda não terá o jovem Lucas (suspenso) e vem de uma derrota para o Ceará. O Atlético luta pela quarta vaga da Libertadores. O time não fez uma boa partida contra o Fluminense, mas mesmo assim, quase venceu o jogo. Acho que será um jogo bem equilibrado com muita marcação forte no meio de campo. A velocidade dos atacantes será determinante para definir o vencedor.
Palpite: Empate.

Vitória x Vasco - O Vitória poderá definir seu destino nesta partida. Ou ganha ou ganha. Não tem outro resultado. Se não vencer, tem tudo para cair para a segundona ano que vem. O time costuma obter bons resultados em casa e, se contar com o apoio de sua torcida, acho que vence o jogo. O Vasco já cumpriu seu papel. Não tem mais ambição de libertadores e está 8 pontos na frente do primeiro time da zona do rebaixamento. Situação confortável para o momento.
Palpite: Vitória do Vitória.

Internacional x Santos - O Santos tomou uma virada ridícula em casa após estar vencendo por 2 x 0 o praticamente rebaixado Grêmio/SP. Detalhe, o jogo foi emcasa. Na minha opinião, este resultado praticamente selou as férias do time e minou as chances de título.
Agora, como todo ano acontece, o Santos é dono de perder para os times fracos e de vencer os fortes. O Internacional já está com a cabeça no mundial de clubes. Podem falar o que quiserem, se vocês repararem nas divididas, os jogadores do Inter sempre tiram o pé nas jogadas mais fortes. Eles vão levar o resto do campeonato como treino. De toda forma, no momento, o Inter é mais time que o Santos.
Palpite: Vitória do Internacional.

Atlético/MG x Botafogo - Dorival Júnior vai implantando sua filosofia no galo. O time tem jogado com muito mais velocidade, mais empenho e mais determinação. Muito diferente da época que era comandado pelo Luxemburgo. O time conseguiu sair da zona da degola e agora, busca se afastar e brigar pela vaga da Sulamericana. O time poupou seus principais jogadores no confronto do torneio sulamericano para ter força total no Brasileirão. O Botafogo venceu após longa série de empates. O time é muito instável e, mesmo com chances de ganhar a vaga da Libertadores, acredito que nãp fará frente ao time mineiro.
Palpite: Vitória do Atlético/MG.

Palmeiras x Goiás - Este jogo pode ser a preliminar da semifinal da Sulamericana. O Palmeiras optou por priorizar mesmo a competição internacional para ganhar a vaga da Libertadores do ano que vem. Não corre mais risco de rebaixamento. Felipão é especialista em ganhar campeonatos mata-mata e pelo jeito que o time joga, dá para sonhar sim com o título da competição. Já o Goiás, luta desesperadamente para sair da zona da degola. vem de uma boa vitória frente ao Avaí em casa e de uma classificação heróica contra o Peñarol no Uruguai. O time vem recuperando a moral e obtido bons resultados quando joga no 3-5-2. Pela necessidade do resultado, acho que o Goiás surpreende o Palmeiras em SP.
Palpite: Vitória do Goiás.

Grêmio/SP x Cruzeiro - Será que o Grêmio/SP consegue derrubar outro candidato ao título? DUVIDO. O que fizeram em Santos foi por conta da própria incompetência santista. O time do Grêmio apresentou enormes buracos em sua defesa e uma inconsistência defensiva digna de time da Série D. Acho que se o Cruzeiro jogar o arroz com feijão normal deles, ganha o jogo.
Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Avaí x Guarani - O Avaí depois da contratação do Vágner Benazzi tem demonstrado mais garra dentro de campo. O Guarani vem caindo de produção e conta com os boatos de atrasos de salário no elenco. O jogo é decisivo para o Avaí. Se não ganhar agora, dificilmente escapa da degola. Já está a 4 pontos do Atlético/MG! O Guarani normalmente não joga bem fora.
Palpite: Vitória do Avaí.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário