domingo, 3 de outubro de 2010

Carpegiani no São Paulo. Será que foi uma boa aposta?

Carpegiani pediu demissão do Atlético/PR para assumir o São Paulo. Será que foi uma boa para os 2?
Carpegiani fez um trabalho belíssimo no Atlético/PR. O time joga com muita velocidade e marca com muita força no meio de campo.
O time tem jogadas ensaiadas de bola parada (principalmente escanteios) e, neste segundo turno, tem uma das melhores campanhas.

O problema disso tudo é que o São Paulo não pode esperar muito tempo. O time precisa jogar bola logo e nisto, talvez Carpegiani tenha problema. Mesmo no Atlético/PR ele demorou para fazer o time render. Fez alguns bons jogos, mas oscilou demais. Perdeu pontos bobos em casa e fora também.
Quanto tempo ele terá para arrumar a casa no São Paulo?

O bom do seu trabalho é que ele não se envolve em rolo com contratações, não escala porque empresário pede e nem porque torcida reclama. Ele arma seus times de acordo com suas convicções e conceitos.
Ah, por falar em conceitos, na minha opinião, ele é um dos treinadores que mais têm conceitos de futebol. O problema é que ele não fica satisfeito nunca. Ora joga no 4-3-3, ora no 3-5-2, ora no 4-2-2-2 e por aí vai. Mexe constantemente na escalação também o que às vezes, causa certo problema no elenco e com a satisfação dos jogadores.

Eu gosto do seu jeito de trabalhar e da sua seriedade. É um treinador que tem conceito e história e, moral com os jogadores, claro.
Acho que dará certo pelas bandas tricolores e acredito que fará uma faxina no elenco. Ele gosta de promover os jovens e botá-los para jogar.
Se vai dar certo ou não eu não sei. O que sei é que é uma tentativa muito sensata da diretoria são paulina.

Para o Carpegiani, acho que será muito bom. Porque o São Paulo é vitrine. ele voltará a aparecer na mídia nacional e pega um time que está muito mal. Ou seja, qualquer melhora que tiver, será seu mérito. Eu, no seu lugar, também aceitaria a mudança.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário