sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A queda do Zico é mais um capítulo da bagunça no Flamengo

Zico caiu! Até que demorou para cair depois de toda a resistência que ele sofri no clube.

A pergunta que muitos rubro-negros devem estar fazendo é: E agora? Quem tem moral para controlar a verdadeira ZONA que está instaurada no clube?

O problema todo é saber se a vinda de Zico foi boa mesmo para o clube. O que ele fez de bom? o que ele organizou realmente? O time melhorou depois da sua vinda?

Acho que a resistência encontrada por ele no clube, minou toda a sua vontade e motivação para o trabalho. A diretoria do Flamengo está contaminada. Tem muita gente mamando às custa do clube. Pensam só em seus próprios bolsos.
Isto está parecendo matéria política, não? Mas é a pura verdade. Muitas das pessoas que estão no comando do clube, devido à sua alta publicidade e uma torcida muito grande, usam isto para se beneficiar futuramente em eleições e até no desvio de verbas para seus próprios bolsos.

Não dá para entender como o clube na bagunça que já se encontrava, conseguiu ganhar o título do ano passado. O Adriano não treinava, os jogadores definiam os dias de treino e seus horários, os salários viviam atrasados, os pagamentos de fornecedores eram empurrados com a barriga e por aí vai.......

Já mencionei aqui neste blog que acho que só caindo para a segundona mesmo. Aí o Flamengo repensa em tudo e se reestrutura por inteiro. Do faxineiro ao Diretor. Vai todo mundo sofrer e mudar.
Todos os clubes que caíram se reorganizaram e melhoraram no futuro.
Seria bom para o clube e ótimo para a série B que já tem média de público superior à série A e poderia melhorar ainda mais. Fora os contratos de publicidade, que com o Flamengo, poderiam subir seu valor e a intensa presença nos noticiários fariam um clube mais policiado e fiscalizado.

Acho também, que a Patrícia Amorim não está tendo um pulso firme. Ela tem tido muitos problemas internos que não está conseguindo resolver. Alguns jogadores podem estar ligados à empresários e estes a diretores (ou pessoas influentes no departamento de futebol) que com a confusão toda, não se empenham da melhor forma pró clube.

A situação está caótica e a solução deve ser imediata. O treinador está sem moral no clube e com os jogadores, o elenco está rachado e cheio de panelinhas, a diretoria é omissa. Meu Deus, que triste fim para um time que já foi o melhor do Brasil no início dos anos 80.

Para ser grande, não basta ter nome. Tem que ter dinheiro, base, elenco, camisa, etc....

Deixe seu comentário a respeito.

2 comentários:

  1. cada dia eu me convenço que o time vai pra frente, quando um treinador libera as regalias para os jogadores, como por exemplo, o adriano nao treinar, jogadores definirem os horarios de treinos etc,etc...

    o gremio esse ano ta mostrando um crescimento cada vez maior, desde que o renato gaucho assumiu o comando, o renato gaucho, que alem de entender de futebol, sempre foi um que defendeu os jogadores nesse ponto, ate porque ele era um baladeiro assumido na epoca de jogador.

    o flamengo do ano passado, nao foi diferente, os jogadores com mais autonomia fora de campo, renderam ate mais do que a capacidade tecnica deles, so sei que eu, como flamenguista, vibrei muito hehehe..

    outro exemplo, é o do adilson no corinthians, eu vi uma noticia, que a demissao dele, estaria ligada diretamente com um complo de jogadores influentes no clube, depois dele ter vetado charutos, alcool, entre outras coisas que jogadores gostam bastante... nao sei se é realmente isso, mas sabemos, que jogadores quando nao sao atendidos, eles derrubam qualquer tecnico..

    quanto ao zico, é bem isso mesmo, é gente de bem, dando murro na ponta de faca, mas eu acredito na volta dele, como presidente, e acredito que muita coisa vai mudar, a comecar pelo estatuto do clube, que muita coisa tem que mudar.. e o luxemburgo de tecnico, sempre da uma esperança a mais de vitorias dentro das 4 linhas, que é o que ele pode fazer por enquanto..

    abs.. rex

    ResponderExcluir
  2. Concordo em parte com você. Acho que é necessário ter um equilíbrio. Não adianta implantar uma ditadura. Isto não funciona em lugar nenhum.
    Mas também, não pode ser uma bagunça generalizada. O título do Flamengo ano passado foi um grande mistério. Lógico que o Adriano (e seus gols) tem grande participação nisto, mas não é o modelo correto de gestão para time campeão. É necessário muito treinamento, preparo físico e entrosamento do time em campo.
    Acho que o Zico se deu mal por conta dos bandidos que comandam a administração do Flamengo. Alí está instalada uma máfia que será difícil de tirar.
    Boa sorte aos rubro-negros. Mas repito, acho que o bom para o time seria uma queda para a segundona. Assim, seriam forçados a se reorganizarem e a ficarem mais profissionais.

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir