domingo, 10 de outubro de 2010

Análise da 29ª Rodada (Série A)

A rodada deste final de semana deixou um clima pesado para alguns times e de euforia em outros.
Tivemos jogos quentes e o Corinthians revivando drama do passado recente. O bicho está pegando!!

Santos x Atlético/PR - O Atlético começou bem e levando muito perigo para o time santista. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Atlético tinha 4 chutes a gol contra ZERO do Santos. Mas aos poucos, o time da casa foi se acertando e voltou a atuar como nos velhos tempos. Perdeu muitos gols e dominou o jogo. No segundo tempo, Neymar jogou muito bem e o time venceu por 2 x 0. Se vai lutar pelo título? A resposta a esta pergunta dependerá do resultado do jogo de quarta. Se vencer o Inter, ficará a 6 pontos do líder e só com uma vitória a menos que o Cruzeiro. Dá para ganhar sim. Será difícil até pela sequência de jogos que terá, mas que dá para sonhar isso dá.

O São Paulo venceu bem o Grêmio/SP. Ricardo Oliveira fez 3 gols, o time atacou bem mas tomou um certo sufoco no final e quase deixa escapar uma vitória certa. O time vai recuperando a moral e tentando se aproximar da libertadores. Acho difícil esta tarefa até porque o time tem tido momentos muito inconstantes nos jogos. O próximo jogo será contra o Santos. Qual Santos estará emc ampo? o querendo ser campeão ou o desmotivado por não ter mais muito o que fazer?

O Vasco sim deixou escapar a vitória. Vencia por 3 x 1 e Jonas (sempre ele) fez 2 gols e empatou o jogo. resultado ruim para os 2. Grêmio fica em 8º na tabela e Vasco na 12ª posição. Infelizmente, empatar tanto quanto o Vasco deixa o time sempre nesta posição intermediária. Querem fazer uma conta bem óbvia? Se um time vencer todas as 19 partidas em casa e perder todas fora, fará 57 pontos. Com certeza ficará em posição melhor que o Vasco atual e terá mais vitórias (primeiro critério de desempate). O que é melhor? este excesso de empates é que está irritando o torcedor vascaíno. O ponto positivo do jogo foi mais um aatuação belíssima do atacante Éder Luís. Está jogando muito bem este campeonato. Pena que perde muitos gols também....

O Flamengo abriu 2 x 0 no primeiro tempo. O time parecia que ia engrenar, mas no segundo tempo, voltou ao normal. Levou gols bobos, sofreu pressão e não conseguiu ser eficiente. Val Baiano (????) vai se firmando e fazendo gols(!!!!). Acho que por esta, nem o Deivid esperava...... O resultado foi péssimo para o Avaí que fica na beira da zona do rebaixamento e vê times como Atlético/GO, Atlético/MG e Goiás se aproximarem e crescerem no campeonato. Sua situação está bem incômoda..

A zebra da rodada (será que foi zebra mesmo?) foi a excelente vitória do Atlético/GO sobre o Corinthians. Detalhe, o time goiano chegou a virar o jogo para 4 x 1 no Pacaembú. Mais uma vez a zaga coritnhiana deu um verdadeiro show de horror na sua torcida. Vai levar gol bobo assim lá longe! Que peneira que é esta defesa. Lenta, jogadores fora de posição, miolo de zaga longe e sem marcar ninguém....... Pelo futebol que vem apresentando, o Corinthians não merece estar na posição que está na tabela. Muito mal e com uma defesa muito fraca. Com a demissão do Adilson, quem vai ser contratado? Não tem nenhuma boa opção no mercado. Se vier o Parreira, pode começar a pensar no planejamento de 2011... Coisa boa não vai sair desta cartola. Ouçam o que eu digo.

Goiás venceu o Vitória no jogo dos desesperados. O jogo foi fraco tecnicamente e o Goiás achou seu gol em bola parada. Não foi forte, mas foi competente. O Vitória segue jogando mal fora de casa e perdendo seus jogos. Neste momento, o Goiás é mais time que o Vitória.... Vamos ver se o Antônio Lopes consegue acertar este time logo.

O Cruzeiro venceu muito bem o Fluminense. O Flu aliás, está em uma maré de azar com seus atacantes que dá dó. O gol que o Washington perdeu foi digno dos lances bizarros das vídeo-cassetadas. O Cruzeiro perdeu muitos gols com Wellingtpon Paulista e jogou melhor a maior parte do jogo. Mereceu a vitória e a liderança. Curiosidade: Dos últimos 30 pontos disputados, ganhou 23. É mereceida a liderança ou não? Agora, acho que será difícil tirar este título deles. É o time que está jogando o futebol mais consistente....

Botafogo e Palmeiras foi um empate que o Botafogo não mereceu. Jóbson perdeu 2 gols feitos, Loco Abreu perdeu pênalti e o time jogou melhor e buscou a vitória. O Palmeiras foi o time de sempre, explorando as bolas paradas e tentando anular as jogadas do adversário. Já disse aqui mais de uma vez, se for campeão, vai ser o campeão com futebol mais medíocre dos últimos tempos. O Felipão tem razão ao dizer que não acredita nem em classificação para a Libertadores...... Já o Botafogo, bem, vai levando e perdendo um caminhão de pontos bobos. Poderia estar mais acima na tabela. Pena....

O Ceará venceu o fraco Guarani. O bugre vai se aproximando da zona do rebaixamento. O time perdeu fôlego e o futebol de velocidade no ataque. Mazola perdeu o encanto e a defesa continua aprontando das suas. Se não abrir o olho, a garantia na série A que parecia certa, pode escapar e o time voltar a cair para a segundona novamente......

O Internacional quebrou a sequência de vitórias do Atlético/MG e deixou o time mineiro mais uma rodada na zona do rebaixamento....... Está jogando futebol para sair da zona, mas pegou um time melhor e fora de casa. O resultado foi normal e agora, o Inter fará uma espécie de final contra o Santos na quarta-feira. Se vencer, acho que será o time a brigar com o Cruzeiro pelo título. Agora, se perder, vai ficar para trás e vai deixar o Santos animado para a briga. O jogo de quarta é imperdível!!!

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário