sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Palpites 30ª Rodada (Série A)

Vejam abaixo os palpites com os comentários da 30ª rodada do Brasileirão (Série A). O campeonato está ficando mais afunilado e muito mais decisivo.

Flamengo x Internacional - Este será o primeiro teste de Luxemburgo à frente do Flamengo. Muitos jornalistas já começaram a elogiar o seu trabalho no time. Que trabalho? Não tem nem 10 dias que ele assumiu o time e já é o responsável pela vitória contra o Atlético/GO e o empate contra o Avaí? Acho muito cedo para falar em resultado do seu trabalho. O time ainda está desajustado, sua defesa ainda é frágil e o ataque começou a melhorar. Enfrentará um Internacional reforçado e que precisa vencer para se manter na briga do título. Qualquer resultado diferente de vitória do Inter, acho que eles abandonarão o campeonato para se preparar para o Mundial. O Inter é muito mais time que o Flamengo. Palpite: Vitória do Internacional.

Atlético/PR x Goiás - O Atlético é um dos times que mais fez valer o fator CASA no campeonato. O problema é que após a mudança de treinador, o time parece que perdeu o tesão no campeonato. Vamos ver como se comporta contra uma equipe desesperada para sair da zona do rebaixamento. Ao Goiás, só resta vencer ou vencer. A torcida tem criticado o atacante Rafael Moura e outra confusão interna é tudo o que o time não precisa no momento. O time deve ir a campo no 3-5-2. Nesta formação teve resultados interessantes. Detalhe: O Atlético só perdeu 1 jogo em casa neste campeonato. Palpite: Vitória do Atlético/PR.

Atlético/GO x Vasco - O Atlético vai com tudo para cima do Vasco. Se vencer, pode até sair da zona do rebaixamento. O Vasco finalmente venceu uma partida após 2 empates contra Grêmio e Atlético/PR. Bateu bem o Corinthians, dominando todo o jogo e conta com a ótima fase do Éder Luís.
Já o Atlético sofre com os desfalques e contusões no seu limitado elenco. Vem de uma ótima vitória contra o Corinthians fora após perder 2 seguidas. A instabilidade é o que mais atrapalha suas pretensões no campeonato. Palpite: Empate.

Atlético/MG x Avaí - Jogo confronto direto para fugir da zona do rebaixamento. O Avaí jogou bem pela Sulamericana no meio de semana. Perdeu é verdade, mas jogou fora, na altitude e tomou o gol nos acréscimos do segundo tempo. O Vágner Benazzi (seu novo treinador) é especialista em subir com times para a Série A e para combater rebaixamento. é um bom treinador. Vamos ver se consegue dar padrão de jogo rápido ao time.
O Atlético/MG joga em casa e vem subindo de produção. A sua defesa ainda preocupa (até porque o Dorival Júnior não é bom em armar a parte defensiva dos seus times). O empate não será bom para ninguém, especialmente para o Avaí que, dependendo dos resultados, pode entrar na zona do rebaixamento. O jogo tem tudo para ser bem corrido e disputado. palpite: Vitória do Atlético/MG.

Vitória x Grêmio/SP - O Vitória precisa vencer para se afastar da zona do rebaixamento. Nada melhor que enfrentar o time mais fraco do cameponato e em casa. Tem tudo para vencer, caso contrário, pode começar a se preocupar com o iminente rebaixamento para a série B. Ao Grêmio/SP não resta muita coisa que não seja vitória. Se não ganhar, rebaixado será sem dúvidas. Aliás, eu cantei esta bola há mais de 2 meses que o Grêmio/SP seria rebaixado. O time é muito ruim e limitado e, ainda por cima, não tem torcida. Seus jogos são em um estádio para mais de 30.000 pessoas e só comparecem 1000. Vai entender esta mudança de sede..... Palpite: Vitória do Vitória.

Grêmio x Cruzeiro - Este jogo promete. Deve ser o mais quente da rodada. O Cruzeiro jogando para se manter na ponta da tabela e o Grêmio lutando para netrar na briga da Libertadores. O time gaúcho está em ascensão e fazendo ótimas partidas. O problema que ainda vejo no time é sua inconsistência defensiva. Ainda acho a defesa do Grêmio frágil e vulnerável (como todo time treinado pelo Renato Gaúcho). O Cruzeiro teve a confirmação da escalação do seu meia Montillo. ele dá muita criatividade ao meio de campo e aumenta o poder de fogo do time. Ótimo reforço. Ainda tenho na minha memória a goleada sofrida pelo Cruzeiro no jogo contra o Santos fora de casa e com 10 em campo. O Grêmio tem um ataque semelhante ao do Santos com um jogador de extrema velocidade e um finalizador que é o artilheiro do campeonato. Douglas joga solto no meio só para armar. É um perigo! Palpite: Vitória do Grêmio.

Guarani x Corinthians - Este jogo será decisivo para as pretensões de ambos os times. Para o Guarani, uma vitória significará uma boa distância da zona do rebaixamento, uma derrota, um perigo porque Atlético/GO, Atlético/MG e Goiás estão crescendo de produção e querem sair a todo custo. Para o Corinthians, se quiser sonhar com o título, só a vitória interessa. Não dá nem para empatar. O time está há 5 jogos sem vitória (6 contando o atrasado contra o Vasco) e está completamente perdido em campo. No último jogo, o time parecia um amontoado de jogadores sem saber o que fazer com a bola. O jogo foi um total domínio do time da casa. A volta de Ronaldo significa um bom reforço? DUVIDO. Há quanto tempo ele não joga? Está entrosado com o time? tem tido boa movimentação? Com o peso que está, pode ser uma presa fácil para a já lenta defesa do Guarani. Era tudo que eles queriam. Um gordo para eles marcarem. Ninguém questiona sua capacidade de finalização, mas temos que ser realistas, ele está parado há muitos jogos. Não sei se será tão positivo assim para o Corinthians neste momento. Detalhe: O Guarani só perdeu 1 jogo em casa neste campeonato. Palpite: Empate.

Fluminense x Botafogo - Este será o clássico do desespero. Desespero porque o Botafogo não vence há 7 partidas. O Fluminense deu uma desandada e conta com o retorno de Mariano e Emerson. O Flu luta pelo título e precisa vencer para se manter na cola do Cruzeiro ou até assumir novamente a ponta. Joel Santana continua com desfalques no Botafogo, mas deve armar o time para ir para cima do Fluminense. Se não ganhar, pode dar adeus à Libertadores. O jogo será tenso e a capacidade de armação dos times por parte dos treinadores será fundamental para a vitória. Palpite: Vitória do Fluminense.

Palmeiras x Ceará - O Palmeiras vive um ótimo momento. Vem de várias vitórias e subindo muito de produção. A defesa parou de tomar gols bobos e o ataque continua sem funcionar eficientemente. A dependência pelas bolas paradas e pelo artilheiro (???) Marcos Assunção é gritante.
O Ceará, antes dado como morto, vem fazendo ótimas partidas, principalmente fora de casa. Perdeu, é verdade para o Cruzeiro e empatou com o Corinthians, mas que fez 2 belas partidas isto fez. Principalmente em jogadas de velocidade no contra-ataque. Palpite: Vitória do Palmeiras.

São Paulo x Santos - Outro jogo que servirá para medir o trabalho do Paulo César Carpegiani à frente do São Paulo. O time melhorou muito. Seu posicionamento em campo está melhor, a defesa marca mais firme e o ataque joga com muita velocidade e movimentação. O Santos precisa vencer o jogo para tentar encostar nos líderes. Tem um retrospecto amplamente favorável este ano (4 vitórias em 4 jogos contra o São Paulo) e conta com a ótima fase do time e de Neymar. A defesa não sofre gols há 3 partidas e o goleiro Rafael vai se firmando como um grande nome para as Olímpiadas de 2012.
O clássico deve ter muitos gols. Apostaria em um placar 3 x 2 ou 4 x 2. Algo neste nível. Se o Santos ganhar, fará 5 jogos em casa e só 3 fora! Acho que se vencer, será o mais forte candidato ao título. Tem que ficar de olho aberto com este detalhe. Devido à necessidade de vitória e pela briga para o título do campeonato, meu Palpite é Vitória do Santos.

Deixe seu comentário a respeito.

Um comentário:

  1. Heliao,
    Desta vez concordo com a maioria dos seus palpites e torco para que realmente o gremio venca o cruzeiro.
    Mas sua analise sobre o reforco do Ronaldo e equivocada... So o fato do souza e iarley nao jogarem ja e um reforco!!!
    Claro que ele estara fora de forma, lento e gordo mas 2 finalizacoes por jogo ja sera melhor que o souza. E alem do mais, pelo que ganha e experiencia, ele precisa estar em campo e sofrer a pressao do moment atual.
    Se houver um penalty, quem deve cobrar? Na minna opiniao e ele! Os cobradores do Corinthians tem sido ridiculos - e o time agora nao pode desperdicar nenhuma chance.

    Abraco

    Chicao

    ResponderExcluir