terça-feira, 19 de outubro de 2010

Champions League

Nesta terça-feira, aconteceram os primeiros jogos da rodada desta semana da Champions League.

O Chelsea fez seu papel e venceu por 2 x 0 o Spartak Moscou em Moscou. O Segundo tempo foi pressão total dos donos da casa, mas quem tem goleiro de ponta, tem meio time. Peter Chech pegou tudo. Fechou o gol e garantiu a vitória para os londrinos.
O Chelsea é sem dúvida nenhuma um dos favoritos ao título da Champions. Tem elenco, tem treinador, marca forte e ataca com qualidade.

Já no jogo mais esperado da rodada, o Real Madri dominou o Milan o jogo todo. Jogou com bastante tranquilidade e propriedade e dominou o meio de campo e os 2 x 0 foram até pouco devido a tamanha superioridade do time madrilenho.
Na realidade, o Milan não esteve bem. Muitos jornalistas e comentaristas elogiam o Ibrahimovic, eu particularmente, acho-o apenas um bom jogador. Ele destoa do resto do time, tem bom domínio de bola e chuta bem, mas é lento, individualista e perde gols em momentos que não pode perder. Fora que quando o time vai jogar de contra-ataque, é melhor ter atacantes rápidos que um dentro da área porque a bola dificilmente chegará até ele. O Milan entrou com 3 atacantes, Pato, Ibrahimovic e Ronaldinho Gaúcho. Ninguém jogou tão bem. Robinho só entrou aos 25 minutos do segundo tempo e no lugar do Ronaldinho Gaúcho.
O José Mourinho é um baita treinador e sabe armar seus times com forte marcação. Dificilmente perde jogos em confrontos de mata-mata (hoje não foi mata-mata, mas foi um confronto direto pelo primeiro lugar do grupo). Na minha opinião, Real Madri deve ser o primeiro colocado do grupo e o Milan deve brigar pela segunda vaga.

O Arsenal massacrou o Shaktar Donetsk e o goleou em casa. O resultado é até surpreendente pelo placar elástico. A vitória era até certo ponto esperada, mas este placar dilatado não. (5 x 1). Esta é a segunda goleada do time na Champions e o time deve ser um dos classificados do grupo. Detalhe: O time jogou com um time misto por conta de desfalques.

O Braga de Portugal se recuperou na classificação e venceu o Partizan Belgrado. É um recomeço porque levou de 6 do Arsenal na estréia. Vale o esforço para entrar na briga pela segunda vaga do grupo. Vamos ver no confronto direto com o Shaktar.

A zebra da rodada foi a derrota da Roma em casa para o fraco Basel (da Suíça!). A Roma vai se definhando no campeonato italiano e vai perdendo o rumo na Champions.... Tomar de 3 x 1 em casa deste time fraco é dose. O time não se acerta e seu treinador começa a ser bastante questionado...... Problemas à vista para o time do Adriano. Será que ele fez uma boa mudança retornando para a Itália?

O Bayern Munique fez o que dele se esperava e ganhou em casa do desconhecido Cluj. Sofreu é verdade, mas venceu. O Bayern não vai bem no campeonato alemão e vai jogando um futebol bem burocrático. Também, o que se pode esperar de um time que tem Mário Gomes de centroavante. Ele é muito grosso e lento. Se tem gente que reclama do Washington (do Fluminense) eu queria ver se eles tivessem o Mário Gomes.... Este sim é dos ruins.

O Ajax venceu o Auxerre em casa e embolou o grupo de Real Madri e Milan..... Se o Milan não ficar esperto, dança neste grupo ainda.

O Olimpique Marselha sofreu para vencer o fraco Zilina. O time não demonstra a mesma força do ano passado quando venceu o campeonato francês. Este campeonato aliás, é um dos mais fracos da Europa atualmente. Não é mérito para nenhum time ser campeão francês..... O Campeonato Brasileiro tem melhores times e é mais disputado que este francês atual. A prova disto é a campanha que vão fazendo Auxerre e Olimpique na Champions......

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário