quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Palpites da 28ª Rodada (Série A)

Hoje teremos mais uma rodada do Brasileirão. Alguns times com novidades no comando técnico e buscando reabilitação.

Fluminense x Santos - O Fluminense é o favorito para este jogo. O Santos tem 10 desfalques e já não vem jogando bem há um certo tempo. Mesmo na última vitória, sobre o Cruzeiro, tomou sufoco no primeiro tempo. O técnico relacionou mais jovens do time de base com vistas ao preparo deles para o ano que vem. Não sei se conseguem suportar a pressão.
Como joga em casa e se vencer mantém a liderança, meu palpite é Vitória do Fluminense.

Grêmio x Grêmio/SP - O Grêmio está subindo de produção. O time está diminuindo sua instabilidade em campo e mantendo um volume de jogo aliado com velocidade nos 90 minutos. Joga em casa e almeja a Libertadores. Não pode nem empatar. Quanto ao Grêmio/SP, já falei aqui, deve ser rebaixado. Não vejo futebol para se manter. Palpite: Vitória do Grêmio.

Guarani x Botafogo - Em circunstâncias normais, o Botafogo seria favorito, mas temos que nos lembrar que este mesmo Guarani ganhou em casa do Fluminense e Flamengo. Será o terror dos cariocas no campeonato? O Botafogo, depois da contusão do Maicosuel, ficou sem uma referência no meio de campo. O time fez um ótimo jogo contra o Corinthians e um normal contra o Flamengo. Estas oscilações mataram qualquer chance de título ou libertadores para eles. Esta é a incógnita do jogo. Qual Botafogo entrará em campo? Palpite: Empate.

São Paulo x Vitória - O São Paulo estreará o técnico Paulo César Carpegiani. Um bom treinador, porém sem muitos títulos. Já começou a mexer com o elenco e com a escalação do time. Estas alías, são suas características mais marcantes. Não se acomoda, busca soluções a todo momento. Se vai dar certo ou não é outra história, mas tem atitude e, se conseguir recuperar a moral do time, vai longe. O Vitória vai se mantendo na zona intermediária do campeonato e não tem maiores aspirações. Fora de casa, tem jogado mal. Palpite: Vitória do São Paulo.

Atlético/PR x Vasco - O Atlético estreará o técnico Sérgio Soares, o mesmo que fez sucesso com o Santo André. Trata-se de um treinador que procura o ataque. É muito ofensivo e não deve alterar muito o jeito do time jogar (já vinha jogando bem agressivo em casa). Enfrenta o time que mais empatou no campeonato. Jogo equilibrado no meio de campo onde, quem tiver maior marcação e retomada de bola fará a diferença. Palpite: Vitória do Atlético/PR.

Atlético/MG x Corinthians - O Corinthians perde um de seus principais jogadores. Aquele que dava mobilidade e velocidade ao ataque (Jorge Henrique). Sem ele, seu ataque ficará uma incógnita. De positivo, a volta de Dentinho. A defesa começa a preocupar. Nunca foi um primor de segurança, mas agora, tem falahdo em lances infantis. Até o Ceará deitou e rolou nesta defesa. Já o Atlético vem de uma boa vitória fora de casa contra o xará de Goiânia. Parece que conseguiu tirar um peso de 200 Kg das costas. O elenco está mais motivado e o Dorival vai começando a dar sua cara ao time. Devido à necessidade de sair da zona do rebaixamento e aos desfalques do Corinthians, meu Palpite é Vitória do Atlético/MG.

Ceará x Internacional - Após um belo jogo contra o Corinthians fora de casa, o Ceará tenta manter a força. Não acredito. Acho o time muito fraco e envelhecido. O Inter é mais time, mais equilibrado e joga mais consistente. Se quiser mesmo brigar pelo título, tem que vencer este jogo e o que tem a menos (contra o Santos fora). Senão, vai acabar a motivação e o time vai ficar com a cabeça no mundial. Palpite: Vitória do Inter.

Flamengo x Atlético/GO - Jogo duro pelo momento que vivem os times. O Flamengo com Luxemburgo. Este jogo é a oportunidade perfeita dele mostrar serviço e para o time mostrar que não vai brigar pela sobrevivência na série A. Pela frente enfrentarão o Atlético/GO que faz alguns bons jogos e não os vence. Muito instável e com uma ausência muito importante no meio de campo (Elias). O jogo será nervoso já que ninguém pode perder. Palpite: Empate.

Goiás x Cruzeiro - Outro jogo complicado. Se o Goiás perder, vai ficar fadado ao rebaixamento. Já viram a pressão do jogo. O Cruzeiro é o time que menos tem problema de desfalques e/ou contusão, vem em um ótimo momento e Montillo está em ótima fase. Precisa a todo custo da vitória para não deixar os líderes escaparem ou até diminuir a diferença caso eles tropecem. Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Palmeiras x Avaí - Felipão vai mostrando suas artimanhas e conseguindo dar confiança à sua defesa. O problema do time continua na falta de criatividade do meio de campo que vive congestionado de volantes. O Lincoln continua no banco. Acho que é mais uma represália da diretoria por conta da ação judicial que o jogador moveu contra o clube do que por deficiência técnica. Faz falta, mas fazer o que..... O Avaí melhorou no campeonato e joga para somar pontos para fugir da zona do rebaixamento. Não tem a mesma força do início do campeonato, mas pode incomodar porque tem um ataque muito rápido. Palpite: Vitória do Palmeiras.

Deixe seu comentário a respeito.

Um comentário:

  1. Pitacos:
    Fluminense 2x3 Santos
    Guarani 0x1 Botafogo \o/
    Paranaense 2x0 Vasco
    Flamengo 3x3 Goianiense

    ResponderExcluir