terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luxemburgo no Flamengo

Wanderley Luxemburgo assumiu o Flamengo pela terceira vez. E aí?
Não sei se foi uma boa idéia para ele não. O problema do Flamengo não estava na comissão técnica apenas. Estava em todo o clube. Desde a Diretoria até os roupeiros. O clube tem muita gente fazendo rolo e negociações obscuras.
O time sofre de um mal maior, não apenas técnico.
Ele é mais preparado que Silas e que Rogério Lourenço, mas não vive uma boa fase. Aliás, sua boa fase sumiu faz tempo, logo após acabar o dinheirão da Parmalat e do Cruzeiro. O fato de só ganhar títulos de expressão com times muito melhores que os demais é que incomoda quem gosta de futebol. Sempre que ele pegou times no mesmo nível que os demais ou pouco superiores, se enrolou e ganhou apenas estaduais.
Na situação atual do Flamengo com elenco rachado, muitos jogadores fora de forma e/ou machucados, limitado tecnicamente, com problemas administrativos....... Sei não, acho que a chance de cair com ele é grande.
O ideal para o treinador seria fazer a tal reciclagem que ele alegou. Seus conceitos estão muito básicos. Seus times ou atacam demais ou defendem demais. Não têm equilíbrio.

Vamos ver se queimo a língua, mas acredito que o Flamengo está mais para candidato ao rebaixamento do que subir e brigar pela Sulamericana. O primeiro desafio é neste meio de semana.

Deixe seu comentário a respeito.

3 comentários:

  1. De bom só tens o nome, igual ao meu, mas de resto... escreve mal pra caramba. E ainda se acha gênio... conhece nada de Flamengo pelo visto. Será que esses arco-íris nunca aprendem? Secar o Mengão já é esporte preferido de vocês há tempos, porém, no final sempre se frustram. Vai Jênio com J, vai querendo que o Fla caia. Te dou três rodadas para repensar esse prognóstico ridículo, seu comédia (viceíno, chorafoguense, terceirense ou outro qualquer?).

    ResponderExcluir
  2. Caro,

    A análise é feita baseada nos acontecimentos dos últimos anos.
    Eu não seco ninguém. Minha função não é essa. Eu deixo isso para vocês.
    Você tem que analisar friamente a situação. Qual o bom trabalho do Luxemburgo nos últimos 5 anos?
    O título de 2009 fez muito bem ao Flamengo, certo? Vocês ficaram super organizados, o clube está nadando em dinheiro, paga todos os fornecedores em dia e a folha de pagamento dos jogadores e funcionários..... O problema deve ser só no campo mesmo, por isso o Zico saiu. Não teve problemas internos e ninguém querendo palpitar em seu trabalho e na escalação do time...... Abra o olho e analise com calma. Você verá que tenho razão e minha análise está bem coerente.

    ResponderExcluir