terça-feira, 12 de outubro de 2010

A demissão de Adílson Batista

Adílson Batista foi demitido do Corinthians.
O seu trabalho não foi bom. Ele já vinha de uma temporada fraca com o Cruzeiro e continuou fraco no Corinthians.

O problema seria técnico?

O time tem problemas desde o início do ano. A aposta da diretoria no título da Libertadores no ano do centenário foi completamente errada. Jogou uma pressão insuportável sobre o elenco que logo no primeiro mata-mata contra o fraco Flamengo, foi eliminado em casa (para variar um pouco).
Já havia perdido o Paulistão, com a derrota na Libertadores o Brasileiro virou obrigação. Obrigação de que? Só por ser o ano do centenário? É justamente este imediatismo que está minando o Corinthians.
Tudo bem que o Adilson destruiu todo o trabalho que o Mano Menezes fez, o time não marca no meio de campo, os jogadores reclamam constantemente de seu posicionamento e a defesa tem mais buracos que queijo suíço. Já mencionei aqui neste blog que o Corinthians tem levado tantos gols infantis que alguma coisa estava estranha.
Jogar a culpa nos desfalques também é covardia. Qual time não tem pelo menos 2 jogadores importantes fora por lesão? Santos, Fluminense, Internacional, Botafogo, só para constar os da parte de cima da tabela, têm seus departamentos médicos lotados e, ainda assim, estão vivos na briga pelo título. O papel do treinador é procurar uma solulção inteligente e adequada. Cabe aos jogadores fazerem um sacrifício a favor do time também e cabe à torcida ter paciência e incentivar a equipe nos momentos difíceis.
Das opções acima, qual ocorreu? Nenhuma. O técnico errou nas suas tentativas, os jogadores fizeram reclamações públicaas sobre seu posicionamento no esquema tático e a torcida, foi pressionar o elenco e o técnico sobre resultados. E o papel da diretoria nisto tudo? OMISSA.
E agora, todo mundo vai me dizer que a culpa é só do técnico?

Outro ponto interessante e que ninguém comentou (eu havia comentado neste blog) é que o Corinthians é um time armado para o contra-ataque. Sempre que teve que sair para o jogo para pressionar o adversário, se enrolou. As vitórias que estavam ocorrendo em casa foram um mistério......

E hoje? O que fazer para virar o resultado? Se o técnico era o culpado, agora que o interino assumiu com o apoio de Roberto Carlos e Ronaldo o time vai ter que ganhar, certo? E se perder do Vasco em São Januário, de quem será a culpa? A torcida vai pressionar o Ronaldo e o Roberto Carlos e vai pedir sua cabeça também??? E o interino vai ter moral para substituí-los se preciso for durante os jogos?

Vamos ver o papel da diretoria no caso.... Eu não estou vendo com bons olhos esta confusão não. Ainda mais neste momento decisivo do campeonato. Se deixar o Cruzeiro escapar, não pega mais pois faltam poucas rodadas para o fim.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário