quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Champions League (Quarta-feira)

Ontem tivemos o complemento da rodada da Champions League.
Os times "grandes" fizeram seu papel e venceram. Mas o futebol burocrático jogado por eles é o que deixa-os e deixa seus torcedores preocupados.
Até o poderoso Barcelona teve um desempenho bem acanhado. Dominou o jogo todo, mas teve enorme dificuldade para superar a retranca do Copenhagen. Messi, para variar, salvou o time fazendo 2 gols.

O Manchester United também teve muitas dificuldades para ganhar o jogo do Bursapor. Ganhou de 1 x 0 e só. O ponto positivo do jogo foi a presença de Rafael (lateral direito) e de Andreson como titulares. O Anderson parece que já está completamente recuperado da cirurgia que o tirou da copa do mundo 2010.

A Internazionale de Milão começou seu jogo arrasando o Tottenham. Fez 4 x 0 no primeiro tempo e teve um jogador a mais em campo desde os 15 minutos do primeiro tempo (o goleiro brasileiro Gomes foi expulso). No segundo tempo, 3 gols da mesma maneira e sufoco no final fizeram o placar, que parecia que seria histórico, ser bem apertado e suado. Seu técnico, Rafa Benitez, criticou o time e o sufoco levado no final, com razão!

O Lyon, com grande atuação de Michel Bastos, bateu o Benfica e se isolou na liderança do grupo. Detalhe: o time luta para fugir da zona do rebaixamento no campeonato francês. Parece que não é só no Brasil que estão acontecendo surpresas nos campeonatos. Vocês viram os times acima mencionados?? Bursapor, Copenhagen...... O Lyon tem camisa e tradição, vamos ver se esta vitória anima o time e o motiva a lutar pelo título francês.

Outro time que luta para fugir da zona do rebaixamento em seu campeonato local e que venceu na rodada da Champions foi o Schalke 04. Venceu com 2 gols do Raúl (o sr. Champions) e se manteve na vice-liderança do grupo. O Schalke venceu o "poderoso" Hapoel Tel Aviv por 3 x 1.

Acho que estamos supervalorizando este campeonato. Tal qual a Libertadores, a Champions League também tem times medíocres e fracos. Nós, brasileiros, costumamos supervalorizar o que é dos outros e menosprezar o que é nosso.
Eles também têm times que não tem o nível mínimo pretendido para jogar uma segunda divisão de brasileiro. Digo, temos times aqui na segunda divisão que fazem papel mais bonito do que estes pequenos que jogam a Champions League. Paga-se demais para times que não têm a menor tarimba para disputar este campeonato em um nível pelo menos mediano. Equivalem-se aos times bolivianos, venezuelanos, etc que temos aqui.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário