quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Palpites 31ª Rodada (Brasileirão Série A)

O Campeonato vai chegando ao seu final e cada ponto conquistado é de suma importância.
Esta rodada em especial tem tudo para ser benéfica ao Santos e, pelos confrontos, deve derubar muitos paspites por aí.
Esta é a oportunidade que o Santos tem para diminuir a diferença frente aos líderes do campeonato. É o único time que joga contra um adversário praticamente rebaixado e sem pretensões no campeonato. Se não vencer, pode esquecer qualquer chance de título. A vitória não é só obrigação, é a chance de chegar perto dos líderes. Tanto Cruzeiro como Fluminense, Corinthians e Internacional ou tem clássico regional ou jogo complicado fora de casa. O empate, nestes jogos, é o resultado mais óbvio no momento devido ao equilíbrio e a tradição entre eles.

Botafogo x Vitória - Será que a estrela solitária sai da sina de não vencer seus jogos? pega um adversário que joga muito mal fora de casa e que só ganhou 10 dos 34 pontos ganhos pelo time e 9 das 12 derrotas foram fora de casa. O Botafogo fez um bom jogo contra o Fluminense na semana passada. Vamos ver se repete a dose com vitória agora. O Vitória briga para fugir da zona do rebaixamento. Se não vencer, tem tudo para entrar nela. Palpite: Vitória do Botafogo.

Guarani x Atlético/GO - Este jogo é chave para os 2 times. O Guarani caiu demais de produção. Vinha bem e tranquilo e, agora, fica muito perto do descenso. O Atlético/GO subiu muito de produção, tem feitos bons jogos e ganhado pontos importantes. Guarani ganhou 28 dos 35 pontos em jogos em casa. O Atlético/GO ganhou só 3 jogos fora de casa, sendo 1 deles, no clássico local contra o Goiás. Palpite: Empate.

Ceará x São Paulo - Um jogo que deve ser interessante. O Ceará praticamente se livrou do rebaixamento e o São Paulo vem crescendo muito de produção e vem de uma vitória espetacular sobre o Santos. o Ceará é um time bem caseiro, ganhou 30 dos 39 pontos ganhos no campeonato e 8 das 9 vitórias do time em casa. A motivação do São Paulo no campeonato é ficar com a 4ª vaga na Libertadores (se nenhum time brasileiro vencer a Sulamericana). Palpite: Empate.

Atlético/PR x Fluminense - O Atlético é outro dos times caseiros do campeonato. Venceu 9 das 13 vitórias e ganhou 32 dos 46 pontos em casa. O time parece que não sentiu tanto a troca de treinador. O Sérgio Soares manteve a base e a formação tática do time nos últimos jogos. O Fluminense, antes o melhor time visitante, perdeu 5 das 7 derrotas e venceu 6 das 15 vitórias fora de casa. O time caiu muito de produção, claro que por conta dos desfalques em todos os setores do time. O jogo é decisivo para suas pretensões e, claro, para as pretensões do Atlético que briga por uma vaga na Libertadores. Não me assustaria se o Muricy escalar o Fluminense com 3 zagueiros e 2 volantes de marcação forte fixos à frente da zaga. Acho que ele deve proteger o time no início e tentar algo em jogadas ensaiadas de bola parada. Palpite: Vitória do Atlético/PR.

Corinthians x Palmeiras - O jogo da estréia do Tite. O Corinthians vem de uma longa série sem vitória e o Palmeiras crescendo muito de produção. Felipão já falou que a prioridade para o time é a classificação para a Libertadores, só que pela Sulamericana. De toda forma, duvido que ele escale time misto para este jogo. A rivalidade dos times falará mais alto. Tudo que a torcida palestrina quer é derrubar o Corinthians no campeonato. O forte do Palmeiras está sendo as bolas paradas. Todo jogo tem saído gol neste tipo de jogada e, pelo retrospecto da defesa corinthiana neste quesito, é bom treinar à exaustão como combater isto. Palpite: Empate.

Goiás x Avaí - Confronto direto na fuga da zona do rebaixamento. O time goiano vem de uma classificação heróica pela Sulamericana o que pode dar uma motivação extra ao time. O Avaí vem caindo muito na tabela e as chances de rebaixamento são fortes. O Avaí é um dos piores visitantes do campeonato. Ganhou só 8 dos 30 pontos e venceu 1 das 7 vitórias do time fora de casa. O péssimo retrospecto fora de casa e a moral baixa podem atrapalhar suas pretensões em mais um confronto direto fora de casa. Palpite: Vitória do Goiás.

Cruzeiro x Atlético/MG - Outro clássico decisivo para a pretensão de ambos no campeonato. O Atlético tem ganhado seus jogos e não tem conseguido sair da zona do rebaixamento. O Cruzeiro vem com uma campanha mais regular e é o segundo time que menos perdeu no campeonato. Se o Cruzeiro ganhar, deve derrubar ainda mais o Atlético para o fundo da tabela. Se o Atlético ganhar, pode tirar a liderança do Cruzeiro. Já viram o stress que vai estar neste jogo, não? Pouco nervoso? Palpite: Empate.

Santos x Grêmio/SP - Nem vou tecer maiores comentários a respeito deste jogo. Se nçao vencer, o Santos pode dar adeus ao título. Joga em casa, com o retorno de 8 jogadores que estavam no DP médico e contra o pior time do campeonato. Palpite: Vitória do Santos.

Grêmio x Internacional - Jogão. Deve ser o melhor jogo da rodada. O Internacional tenta alimentar as esperanças de ser campeão e o Grêmio de chegar na vaga da Libertadores e, quem sabe, ao título do campeonato. O Grêmio tem a melhor campanha do segundo turno do campeonato e vem jogando um futebol muito ofensivo. Jonas tem brilhado e feito gols importantes.
No Inter, vejo um time com um sistema tático definido, mas que na hora das divididas mais fortes, os jogadores têm tirado o pé. Por isto, o time tem se complicado no campeonato. A proximidade do Mundial está atrapalhando as chances do time no campeonato. A rivalidade falará alto (acima do normal) neste jogo. Cada um literalmente quer derrubar as chances do outro. Palpite: Empate.

Vasco x Flamengo - Este jogo deve ser tenso mais pela rivalidade do que pela necessidade no campeonato. De positivo, o bom retrospecto do time do Flamengo depois que Luxemburgo assumiu. No Vasco, PC Gusmão vai buscando selecionar os jogadores que ficarão no elenco para o ano que vem. No primeiro turno, um empate chato por 0 x 0. Palpite: Empate.

Deixe seu comentário a respeito.

8 comentários:

  1. hahaha, heliao, nos seus palpites nunca tem derrotas do santos??? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc não está lendo o blog todo. Veja nos palpites anteriores que várias vezes achei o Santos em situação desfavorável no confronto.
    Agora, você acha mesmo que o Santos vai perder para o Grêmio/SP em casa??

    Se não concorda com algum palpite meu, coloque o seu aqui no blog.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Helio meu amigo, vc se manipula facilmente. Tem q parar de ler revistinha q cobra liberdade de expressão mas q usa do seu poder para fazer a classe média de massa de manobra.

    Tem q enxergar q o outro lado é o PFL q está tentando voltar ao poder. A mesma burguesia fedida que tomou de assalto nosso pais desde o começo de tudo. Lembrar que PSDB está ha mais de 20 anos no poder em São Paulo e não conseguiu resolver nem o problema do trânsito. Privatizaram tudo rapaz, sem se preocupar com contratos.

    Hoje a midia conseguiu transformar a palavra PT em palavrão. O partido q tem a história mais genuina e bem intencionada de todas. Classe média trouxa, cheia de medíocres caiu bonitinho e hj ainda faz o trabalho dos poderosos achando que é malandra ainda. Repetem a besteira que escutam.

    ResponderExcluir
  4. Helio,
    Parabéns pelo comentário no blog do Juca.

    Esse "mané" acima, é mais um Petistas daqueles cegos e que me dão nojo!!

    O Lula para eles é um Deus. Mas um nunca na minha vida, vi uma pessoa que NUNCA trabalhou, morar em uma cobertura!! É, o cara sempre levou dinheiro desses infelizes que pagam os sindicatos e sempre levou uma vida boa, de marajá!

    Não é a midia que transfomou a SIGLA PT (porque veja como é tamanha a sua ignorância uma vez que PT NÂO é uma palavra) em palavrão. Foram os próprios membro do partido, com tantos escandalos. "Nunca na história deste país houve tanta corrupação..."

    O mais engraçado é que os petistas foram contra o plano Real e se hoje a nossa economia é estavel, foi graças a quem teve a idéia de bolar esse plano e, mesmo contra a oposição ferrenha dos petistas, sindicalistas, etc..., o botou em prática.

    Gente com estudo, não arruaceiros, baderneiros, sindicalistas, TERRORISTAS (a quem ponto chegamos!!).

    Infelizmente esse é o Brasil. Um país onde as massas são manipuladas pelos coronéis do Norte/Nordeste e por esse barbudo!! A Dilma é apoiada por Sarney, Collor, preciso dizer mais alguma coisas.

    Então seu infeliz, antes de fazer algum comentário, estude um pouquinho.

    ResponderExcluir
  5. Tai, pega o comentário desse otário ai q pediu pra eu estudar pra ilustrar o q eu te disse. É tudo o mesmo discurso repetido, vazio, fácil de quebrar no argumento.

    Não sou infeliz não, sou muito bem sucedido no que faço e exerço uma liderança diferente dessa elite q só pensa em ficar rica, não compartilha o crescimento. Trouxa manipulado, o Brasil só não vai pra frente mais rápido pq a classe média ainda é uma piada como vc.

    ResponderExcluir
  6. E sou de Santos, guarde suas teorias preconceituosas pq elas só te fazem parecer igual a todos esses otários arrogantes. Revoltante como tem idiota q le meia duzia de emails, escuta papai falar e vem repetir cheio de confiança, achando q se trata de mais uma disputinha de meu time ou o seu. Vai se fuder rapa.

    ResponderExcluir
  7. ahaahah, e nao é que o santos perdeu mesmo em casa do prudente?? hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Aposto e ganho que todos apostaram na vitória do Santos. Ninguém em sã consciência apostaria em uam vitória do Grêmio/SP em Santos.
    O pior é que acho que o Grêmio/SP mereceu mesmo o resultado. Jogou melhor que o Santos que agora, pode começar o planejamento para o ano que vem. Este ano já era.......

    Ah, Veja a análise da rodada que eu fiz, você vai gostar.

    ResponderExcluir