domingo, 24 de outubro de 2010

Análise 31ª Rodada (Brasileirão Série A)

Terminada mais uma rodada do Brasileirão com a diminuição de times que brigam pelo título.
Isto mesmo, o Santos vencia por 2 x 0 o lanterna do campeonato e tomou uma virada. Quem briga pelo título, não pode jamais perder um jogo deste. Ainda mais com o líder perdendo seu jogo. Ah, Neymar ainda perdeu mais um pênalti! Alguma Novidade?
Mesmo quando vencia por 2 x 0 o placar não era merecido. O time estava sonolento e crente que venceria a qualquer momento.
Parabéns ao Grêmio/SP que fez um grande jogo (principalmente no segundo tempo) e ainda sonha com a saída da zona da degola. Acho difícil, mas que ainda sonha, isto sonha.

A rodada foi ótima para o Corinthians e não tão ruim para o Fluminense que retomou a liderança do campeonato. Para o Corinthians, foi a vitória da arrancada. Ganhou de um arquirrival, jogando bem e diminuiu a diferença para o líder para apenas 1 ponto. Tem totais e reais chances de ser campeão. Depender de bolas paradas para um time como Palmeiras é muito pouco. Não vou repetir aqui de novo o que já venho falando. O Corinthians dominou o jogo e o Palmeiras só ofereceu perigo em jogadas deste tipo. Não dá para ter ambições maiores assim. Pode até ganhar a Sulamericana, um campeonato mata-mata, mas time grande tem que ter jogadas ensaiadas, tabelas, dribles..... Eu acho o futebol palmeirense muito pobre.

O empate do Fluminense fora de casa contra o Atlético/PR acabou sendo bom resultado. O time jogou melhor a maior parte do jogo, mas ficou atrás no marcador por 2 vezes. O time, dentre os líderes, é o que tem o caminho mais complicado até o título. Mas o Muricy costuma armar bem seus times na reta final do campeonato. Vamos ver se consegue manter o ritmo até o final.

O Goiás venceu bem o Avaí e ainda briga para fugir da zona do rebaixamento. O time está, agora, a 3 pontos desta fuga. Da forma que o Guarani vem jogando, acho que ainda dá para sonhar.

O Ceará venceu bem o São Paulo em casa e freou a arrancada paulistana. O jogo foi bom e seu time explorou demais a velocidade dos seus atacantes. O São Paulo não esteve bem. Nem o Lucas fez um bom jogo. O Ceará praticamente se manteve na primeira divisão do ano que vem. Está agora a 8 pontos da zona do rebaixamento. Acho que agora é só administrar. Já o São Paulo praticamente deu adeus às poucas chances que tinha de chegar à Libertadores. Vai jogar o resto do campeonato apenas para formar a base do time para o ano que vem.

O Grêmio empatou com o Internacional. Resultado ruim para os 2. O Inter fica com 48 pontos e o Grêmio com 47. Os 2 praticamente dão adeus ao título do campeonato. O jogo foi muito disputado e o time gaúcho jogou com 1 a menos boa parte do segundo tempo. Por este fato, pode-se dizer que teve méritos, mas o empate não bastava para ninguém. Tinha que vencer, coisa que não ocorreu.


O Botafogo finalmente venceu!!! Ganhou em casa do Vitória. O jogo não foi fácil. No primeiro tempo, o Vitória teve chance de fazer seu gol e chegou com facilidade na defesa adversária. No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Botafogo jogou explorando os contra-ataques com a alta velocidade do Jóbson e Renato Cajá. O Vitória deixou uma boa impressão apesar da derrota. O problema é que não ganha fora de casa, e neste momento do campeonato, tem que vencer onde for o jogo.

O Atlético/GO ganhou do Guarani em Campinas. Ótimo resultado para o time goiano que vai pontuando e fazendo bons jogos neste momento decisivo. O Guarani caiu demais de produção, Mazola nem jogou e surgiram boatos que o time está com 2 meses de salário atrasados..... Que momento para isto acontecer hein? Do jeito que está jogando, é forte candidato ao rebaixamento. Não era, mas agora é. Está jogando pior que Goiás, Vitória, Atlético/MG e Atlético/GO.

Vasco x Flamengo fizeram o jogo que deles se esperava. Empate ruim em jogo fraco. O Vasco empurra o campeonato com a barriga e o Flamengo, quando pegou um time melhorzinho no campeonato se enrolou. Não tem o que declarar.

O Atlético/MG conseguiu mais uma boa vitória. Este resultado é a mostra que o problema no galo era treinador. O Dorival vai implantando sua filosofia e vai conseguindo os resultados que dele se esperavam. Não acho que o Atlético será rebaixado. É mais time, tem mais camisa e tem mais técnico que seus rivais na briga para fugir do descenso. O Cruzeiro até que tentou reagir, mas tomar 3 x 0 foi fundamental para o resultado final. Agora, o Cruzeiro tem que ficar muito esperto porque ainda tem pela frente um confronto direto na briga pelo título com o Corinthians em SP.

Deixe seu comentário a respeito.

3 comentários:

  1. O Santos parecia nao estar brigando pelo titulo.O Neymar estava preocupado em fingir que tinha sofrido falta aos 40 do segundo tempo.Parece q falta comando inclusive acima do tecnico

    ResponderExcluir
  2. Hélião,

    No comentário do jogo Grêmio e Inter, o que você quiz dizer com:

    "O jogo foi muito disputado e o time gaúcho jogou com 1 a menos boa parte do segundo tempo..."

    Era jogo de dois times gauchos ahahaha

    Um abraço

    Chicão

    ResponderExcluir
  3. Onde está escrito gaúcho, lê-se tricolor. heheheh
    Obrigado pelo toque.

    Abraços,

    ResponderExcluir