terça-feira, 26 de outubro de 2010

Abel Braga não será o treinador do Santos. Chegou a hora do Adilson Batista?

Saiu hoje a notícia que Abel Braga não virá mais para o Santos.
Esta notícia pega os dirigentes do clube paulista de calças curtas. O próprio presidente já havia declarado seu desejo de contar com o renomado treinador. E agora?

Na minha opinião, o Santos deveria ir atrás do Adilson Batista. Trata-se de um bom treinador, linha dura/disciplinador e que gosta de armar seus times de maneira bem ofensiva e com muita velocidade.
Velocidade aliás, foi o fator principal de sua queda no Corinthians. Dizem que ele cobrava velocidade do William, do Roberto Carlos, do Alessandro e por aí vai.

Com um time jovem, cheio de garotos com enorme potencial e com apoio da torcida e diretoria, acho que tem tudo para dar certo. As características de seus times batem muito com as dos jogadores que o Santos tem em seu elenco. Fora que é um técnico que já chegou em final de Libertadores.

Acredito que não há mais tempo a perder para o Santos. Se não contratar um treinador já, seu planejamento para o ano que vem ficará bem deteriorado. A montagem do elenco, a avaliação dos jogadores à disposição no grupo, tudo tem que ser feito ainda este ano para que o time não cometa os mesmos erros de Corinthians e Flamengo e deixe para resolver tudo em cima da hora. Para se ganhar um campeonato de tamanha expressão mundial, é preciso muito planejamento.

Deixe seu comentário a respeito.

2 comentários:

  1. eu vi agora a pouco, noticia que o marcelo teixeira conseguiu a penhora da vila na justiça.. ta feia a coisa, achei que o santos fosse um time que estivesse numa situação mais confortavel de dividas, ate pelos atletas de nome que lançaram nos ultimos 10 anos, que renderam otimas vendas pro clube.

    abs, rex

    ResponderExcluir
  2. Pois é, na verdade é uma dívida um pouco estranha.
    O ex-presidente fez uma dívida em nome do clube no banco safra e o avalista da negociação foi a sua própria universidade.
    Entendeu a confusão?
    Na realidade, a penhora do estádio foi uma sugestão do próprio clube enquanto discute a veracidade e o valor do empréstimo.

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir