segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Por que a surpresa com o Botafogo?

Não entendo porque tem gente tão surpresa com a campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro deste ano.
Sério.

Desde o início do ano que venho criticando a equipe. Não me baseio em um ou 2 jogos. Baseio-me na temporada de uma maneira geral.

O time é muito limitado e, agora, bem mais envelhecido.

Não se ganha de pontos corridos e longo como o Brasileirão com apenas um ou 2 jogadores bons. Não dá. Falta fôlego e a equipe acaba ficando previsível.

É preciso um elenco numeroso e homogêneo e, claro, uma forma de jogar interessante.

Eu critiquei a contratação do Seedorf e, cada dia que passa, vejo que estava certo. Com o dinheiro gasto na sua contratação, o alvinegro carioca poderia muito bem trazer 3 jogadores de alto nível para meio de campo e ataque. Desta forma, teria vários jogadores em condições de decidir uma partida e elenco mais qualificado.

Ao contrário do que eu disse, a equipe focou em ficar na mídia e em trazer um jogador bem no final da carreira.

Não adianta falarem que o Seedorf tem feito gols porque é um absurdo gastar o que gastaram nele e ele só fazer gol de falta ou em rebote do goleiro.
É pouco, muito pouco mesmo.

O pior é ter que depender de Andrezinho para liderar o time. Ele até que faz bons jogos, mas não é constante e costuma falhar nos momentos mais decisivos.

Isso tudo sem contar a lerdeza do seu treinador. Ele fala, fala, e nada muda. As coisas para sofrerem mudanças no Botafogo demoram demais. Ele não sabe mexer durante o jogo, não sabe escalar direito, inventa armações na véspera de jogos importantes, enfim, faz muita lambança.
E tem mais, o time parece que está ligado em 50 V ao invés de 220 V (isso é um mero trocadilho).

Mesmo quando o time vinha vencendo eu criticava a postura e a disposição tática, agora que está tendo uma sequência ruim eu não vou criticar?

O Botafogo investiu demais para ter tão pouco retorno. A irresponsabilidade dos seus dirigentes é incrível.

Quero ver agora onde estão aquela meia dúzia que foi ao aeroporto fazer festa por Seedorf. Gostaram do pepino que arrumaram e da besteira que fizeram?

Aplaudam agora os R$ 900 mil por mês que pagam ao jogador para ficarem na zona de classificação da Sulamericana. Vale o investimento?
Se alguém disser que vale, quero ver criticar o calendário ano que vem ou alegar que a competição atrapalha o desempenho do time no nacional.

Já falei aqui e repito, o brasileiro é muito passional em algumas coisas. No futebol é preciso mais profissionalismo e é preciso que cobremos mais seriedade dos dirigentes senão, vamos ficar para asilo de craques e com o futebol caindo de nível.

Na minha opinião, o Botafogo é um time para brigar pela 10ª posição da tabela, e só.

Anotem e me cobrem depois.

Um comentário:

  1. Vim nesse blog por recomendação,muito bom mesmo,fiquei feliz por não perde meu tempo,eu tava precisando de grampo de celular e me recomendaro esse aqui http://www.espiaosip.com.br/celular-espiao.html sera que é bom?alguem ja ouvi falar?abraços,e parabens pelo blog

    ResponderExcluir