segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Falta mais ambição aos times brasileiros

Ano passado convivíamos com as desculpas do Santos de que estava com a cabeça no Mundial de Clubes, agora, é a vez do Corinthians.

É nítida a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos.

Bastou vencer algumas partidas e se afastar da zona do rebaixamento para que a equipe voltasse a jogar de forma morna e branda.

Atuou bem no início do clássico de ontem contra o São Paulo, é verdade, mas falta ver aquele "que" a mais. Cadê aquela garra, aquela raça, aquela dividida mais ríspida, aquele carrinho na beira da lateral para chamar a torcida para o jogo.

Não tenho dúvidas de que alguns jogadores já estão se poupando para o Mundial. Se perguntarmos diretamente a eles a resposta vai ser padrão e algo do tipo: "O Mundial está longe ainda e estamos focados em jogar o Brasileirão que é o campeonato mais difícil e equilibrado do mundo."

Na minha opinião, os times brasileiros pensam pequeno. A meta para uma temporada é ganhar a Libertadores e só. Pouco para o tanto que se gasta e o tanto que se investe querendo aparecer mais e aumentar o número de torcedores.

É preciso ter mais "tara", é preciso ter mais ambição. Ganhar uma libertadores é ótimo, mas não é tudo e não é suficiente.

Os clubes têm que querer ganhar todas as competições indistintamente.
Não dá para aceitar que jogadores se poupem 3 meses antes do Mundial. Poxa, tem que jogar firme e forte até a véspera ou será que alguém vê essa conversa de poupar jogador nos principais clubes europeus?

Claro que eles poupam, mas na véspera, na semana que antecede os seus principais jogos e não 3 meses antes.
Eles jogam o campeonato e disputam os jogos com a mesma intensidade do início ao fim.

Nossos clubes querem mais dinheiro, mais renda, mais patrocínio, mas se esquecem do essencial para isso que é conquistar cada vez mais títulos.

Querem um exemplo bem simples?
O Santos está disputando a Recopa Sulamericana com a Universidad do Chile, certo?
Qual foi o depoimento do seu treinador, Muricy Ramalho?
"Poxa, esse calendário é complicado. Vai nos atrapalhar no Brasileirão."

Que é isso? Disputar 2 jogos vai matar o time no Brasileirão?
Não é pensar pequeno?

Se ele fosse o vencedor que diz que é falaria: "Legal, mais uma disputa de título para o time. Vamos com tudo buscar mais uma taça para o clube."

É a hora de nos profissionalizarmos mais. De querer mais. Não se pode ter limites para conquistas.

Vamos ter mais ambição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário