sábado, 11 de agosto de 2012

Só temos 3 treinadores de Alto Nível no país

É fato, infelizmente, só temos 3 treinadores diferenciados e de alto nível mundial. São eles: Bernardinho, Zé Roberto e Rubem Magnano. Desses, só 2 são brasileiros.

É importante enaltecer os feitos do vôlei nessa Olimpíada.
Tanto o masculino quanto o feminino começaram instáveis e com problemas.

Alguém viu algum dos treinadores reclamando da equipe ou desse ou daquele jogador ou reclamando do calendário, do preparo físico ou algo do tipo?
Não, não é mesmo? Até porque treinador bom dá solução aos problemas e não fica choramingando pela imprensa se fazendo de vítima.

Falta mais profissionalismo para os treinadores nacionais.
Treinador de ponta, vê o problema e o corrige o mais rápido possível.
Isso, por exemplo, no Basquete, é fundamental. Se o técnico não muda rapidamente, perde o jogo em alguns poucos minutos.

O que podemos aprender com os 3 treinadores citados acima?
Que todos trabalharam forte, corrigiram problemas durante as partidas e treinaram de forma a evoluir o time na competição. 
Não houve chororô, não houve lamentação. Houve trabalho, houve seriedade, houve conhecimento técnico do esporte que comandam, e mais, houve liderança e comando do grupo. Isso, para o cargo que ocupam, é fundamental.

Por que nossos dirigentes não aproveitam melhor esses profissionais de forma a disseminar o seu conhecimento por todo o país?
É possível melhorar? Claro que é, basta mais vontade e mais investimento no que é certo.

O que me deixa mais chateado é saber que temos potencial para estar nas primeiras posições de todas as competições que disputamos e só não estamos por incompetência de quem comanda as federações esportivas em todo o país.
Pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário