sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cielo é Bronze e as meninas do basquete decepcionam....

César Cielo conquistou a medalha de bronze na prova que é especialista, os 50 metros nado livre.
É um resultado até certo ponto surpreendente já que é a modalidade que ele mais gosta e sendo que até se privou de disputar algumas provas justamente para estar no sua melhor forma física nesta disputa.


Não concordo com ele quando diz que a prova dos 100 metros o desgastou. Poxa, quem nada em alto nível, como ele, não pode dar desculpas como essa.
Como o Phelps nada várias provas diferentes e ganha medalhas em todas? 
O mesmo aconteceu no passado com Popov, com Spitz e com Thorpe. Por que ele não pode tentar fazer igual?


Pode até ter havido um erro em sua preparação, acontece, mas não dá para aceitar a desculpa de que a prova dos 100 metros o atrapalhou.


Também não concordo com as pessoas que chegaram a cogitar a palavra "vexame" ou a "decepção" para a conquista do nadador.
Quem fala uma besteira dessas não tem a dimensão do que é ganhar uma medalha olímpica e nem do esforço e dedicação que são necessários para isso.


Claro que todo mundo queria o ouro, mas ele teve adversários que foram melhores que ele, acontece. Não há culpados e nem é a hora de o diminuirmos.
Vale lembrar que para alcançar o nível em que está hoje, o Cielo teve que sair do Brasil e se mudar para os EUA já que a infraestrutura oferecida a ele lá é muito superior à que tinha aqui. Isso sem contar os treinamentos técnicos que são muito mais profissionais. 


Então, antes de qualquer crítica, temos que ver que ele é mais um dos HEROIS brasileiros. Um daqueles que por conta própria busca condições melhores de treinamento para buscar expressão internacional porque se depender do governo brasileiro, só vai haver investimento mesmo no futebol.


Já o basquete feminino conseguiu a proeza de ser eliminada da competição sem 1 vitória sequer. É duro, eu sei, mas é hora de repensarmos se o caminho traçado pela confederação e pela Hortência está certo já que os resultados estão péssimos e o time virou um saco de pancada só.
Não há conjunto, não há sistema de jogo e nem motivação das jogadoras. Falta elenco, eu sei, mas dá para fazer melhor do que foi feito até aqui......


E o Handebol feminino foi incompetente na partida de hoje contra a Rússia.
Tudo bem que o adversário é uma potência da modalidade, mas não dá para aceitar perder 3 arremessos consecutivos da linha dos 7 metros (o pênalti do handebol) quando a partida estava 24 a 23 para o adversário.
Faltou calma, frieza e experiência no momento decisivo.


De toda forma, a equipe mostra evolução defensiva já que marcou melhor e mais forte e pressionou o adversário e, o que é melhor, jogou de igual para igual até o final.


Estou esperançoso com esta equipe, sério. Temos que ficar de olhos bem abertos porque elas não têm quase nenhum apoio e nenhuma divulgação, então, se conseguirem o feito de conquistar uma medalha olímpica, será por méritos próprios, fruto de sua garra e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário