quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quem quer comprar o Ganso?

Não sei se vocês notaram, mas eu dei um tempo e parei de falar sobre futebol. Apenas durante esse período de Olimpíadas.


Mas diante de tanto diz que me diz fui obrigado a escrever, mais uma vez, sobre o Ganso e o seu futuro no futebol.


Diante do cenário atual repleto de contusões e sem uma frequência decente de jogos, quem em sã consciência teria coragem de comprá-lo?


Todos sabem que os times europeus não gostam de jogador que sofre contusões a todo momento até porque, por lá, joga-se muito o futebol "força" onde o lado físico é mais preponderante que o técnico. Então, qual time europeu fez proposta por ele, afinal?
Milan, Internazionale, Arsenal, PSG?? Qual o valor?


É engraçado como sempre saem especulações envolvendo o nome dele, mas nunca nada se concretiza......


Não vamos nos esquecer do que o Leonardo disse quando era treinador do Milan: "O Ganso é um excepcional jogador, mas precisa voltar a jogar bem e constantemente pelo seu time (Santos) e mostrar que está recuperado fisicamente para que possamos fazer uma investida concreta em sua contratação".
Para quem não entendeu a direta: ou ele volta a jogar bem e constantemente ou não tem como alguém da Europa fazer qualquer investida.


E por aqui no Brasil? Depois dos casos recentes do Adriano (Corinthians e Flamengo) e do Jonathan e Fucile (Santos), será que algum clube seria maluco de contratar o Ganso sendo que ele não consegue jogar partidas por 2 meses consecutivos?


Tudo que sai na mídia envolvendo o jogador é fabricado pelo seu grupo de empresários. Não tem ninguém atrás dele e a DIS conseguiu destruir a sua imagem com todo esse imbróglio com o Santos.


Eu, na época da contusão no jogo contra o Grêmio, já alertei que ele precisaria de tempo para recuperar seu melhor futebol, que ele precisaria de muitas sessões de fisioterapia e ir voltando aos poucos nos jogos.
E o que ele fez? Tratou-se corretamente, mas pressionou todos os treinadores que o clube teve no período da sua volta a colocá-lo em campo e pior, forçou para deixá-lo em campo todos os jogos durante os 90 minutos. Não é burrice?


Até agora, só falei do lado físico do jogador, mas e o lado profissional?


Quem vai querer contratar um jogador que vira e mexe cria confusão com a diretoria?
Quem vai querer contratar jogador que sai na mídia para falar mal do clube a todo momento?
Quem vai querer jogador que se cala nos momentos conturbados e depois, vai a público falar que era tudo mentira?


Para mim, o Ganso sabe que não tem mais condições físicas de jogar em alto nível por muito tempo. Talvez, 1 ano ou 2 e depois seus joelhos estouram de vez.


Então, ele está esperando fazer um grande contrato para aí sim se esforçar até o fim. Antes disso, esquece. 
Ele vai ficar com essa conversinha de que precisa ser valorizado ou algo do tipo.


Eu só queria saber em razão do que ele precisa ser valorizado já que fez apenas 1 semestre bom (o 1º de 2010) e depois não fez um partida sequer de "diferente" ou espetacular pelo clube ou seleção.


Não é melhor baixar a bola, fechar a boca e jogar mais e melhor?


Se eu fosse fazer um slogan para o jogador seria assim: Ganso, o craque fabricado pela mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário