quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Por que nunca enaltecem o trabalho do Alexandre Gallo?

Chega a ser surpreendente como sempre os mesmos treinadores é que recebem os louros e os elogios da imprensa esportiva.

Por pior que seja o trabalho, basta ganhar um título para Muricy Ramalho, Felipão, Tite, por exemplo, receberem elogios e serem tidos como os melhores do Brasil.

Agora, quero ver pegar um time como o Náutico, com um elenco extremamente limitado, cheio de refugos de outros times e de jogadores desconhecidos e ganhar jogos em casa como ele tem ganho.
Meter 3 x 0 no Santos e, em seguida, 3 x 0 no São Paulo não é qualquer feito. Não pelo placar em si, mas pela forma como os resultados foram construídos. Atacando, pressionando, sufocando o adversário nos 90 minutos.

Essas características são do treinador Alexandre Gallo que as implantou por todo time que passou. Ele começou no Santos, em 2005, e foi bem até ter uma discussão interna com um diretor e ser fritado. 
Entregou o cargo com o time em 4º lugar e fazendo boa campanha. Depois dele, com o mesmo elenco, assumiu o "famoso" Nelsinho Batista que destruiu o grupo e levou aquela goleada histórica para o Corinthians.

O Gallo já trabalhou no Inter/RS e no Sport/PE (para citar alguns conhecidos) e ganhou títulos em ambos os clubes.

Só não entendo por que nunca ninguém enaltece seus trabalhos se ele ganha títulos?
Será por que não tem um empresário forte?
Será que é porque não faz média com a imprensa?
Ou estou enganado e ele é fraco? Será mesmo?

Vale lembrar que como jogador sempre foi um líder sendo capitão de todas equipes e formador de opinião no grupo. Detalhe, sempre em pró do clube.
Ele nunca foi de formar grupinhos, panelinhas ou qualquer coisa nesse sentido.

Gosto do seu perfil e do seu profissionalismo. É uma pessoa séria, dedicada e trabalhadora.
É um pena que, aqui no Brasil, ainda valorize-se mais aquela pessoa que fala o que os outros querem ouvir, aquele que fala bonitinho e trabalha pouco.

Não digo que o Gallo seja a solução da lavoura da seleção brasileira (por exemplo), não é isso.

O que reclamo aqui no blog é que os seus trabalhos deveriam ser mais valorizados e reconhecidos. Não se vê notícia a seu respeito.
Se o Grêmio vence, a notícia é: Luxemburgo arma time e vence.
Se o Santos vence é: Muricy muda a tática e Santos sai com a vitória.
O mesmo vale para os outros "grandes" do país. Então, por que ninguém fala do Náutico do Gallo?
Basta acompanhar alguns jogos para ver que seus times têm padrão tático e sempre buscam o ataque.
Qual time no Brasil atua dessa forma tão agressiva em casa?

Já passou da hora de começarmos a identificar novos nomes para os grandes clubes do país. Não dá para ficar no rodízio de Felipão, Muricy, Luxemburgo, Tite, Ney Franco, etc a todo momento. Temos que ter alternativas viáveis e a relação custo-benefício dele é ótima já que ganha muito menos que qualquer um deles. 

Já imaginou ele pegando o Santos?
Só de ver o time sair da mesmice do Muricybol de ficar todo mundo atrás jogando bola para o Neymar se virar na frente, seria ótimo. Detalhe, ele não tem medo de botar a molecada para jogar, não fica reclamando de elenco em público, vai para o jogo com o que tem nas mãos e é infinitamente mais barato que o "gênio" Muricy Ramalho.

Ele não seria só uma solução ao Santos. Usei o clube como exemplo, mas que tal vê-lo no São Paulo, Palmeiras, Botafogo ou até Cruzeiro?

Chega da mesmice. Chega dos mesmos falando as mesmas coisas e não acrescentando nada ao futebol.

O Brasil precisa de gente nova, de gente com humildade suficiente para aprender e vergonha na cara para assumir seus erros e o Gallo é um nome bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário