segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Brasil vira e bate a Espanha no basquete masculino

Nem vou entrar no mérito de a Espanha ter ou não entregado o jogo para evitar um provável cruzamento com os EUA na semifinal da Olimpíada de Londres.

Eu tenho acompanhado de perto o trabalho do Magnano e sempre o tenho elogiado.

O time brasileiro aprendeu a marcar. Hoje, para se fazer cesta no Brasil o time adversário tem que ser competente no trabalho ofensivo e, nosso ataque, tem melhorado a cada jogo.

Eu não acho que ninguém fez corpo mole no time espanhol. 
É só ver os jogos do Brasil desde a sua preparação para a Olimpíada. Poxa, a equipe bateu a Argentina, jogou de igual para igual com os EUA (nos EUA), perdeu só nos segundos finais contra a Rússia e hoje, fez um ótimo jogo contra a Espanha. O time espanhol não conseguiu abrir grande vantagem em momento algum do jogo e quem viu o jogo deles contra a Rússia viu a mesma pegada contra o Brasil.
Por que o Brasil não poderia ter vencido esse jogo? Eu acho que venceu porque foi melhor, ponto.

Nós, brasileiros, temos o péssimo hábito de menosprezar o trabalho que é bem feito aqui.

Pode ser que o Brasil perca na próxima partida? Pode, por que não?

Mas é de se enaltecer a evolução técnica e tática desta equipe.

Dá gosto de torcer para esta seleção. A garra, a determinação, a seriedade de cada um mostra que o Magnano está no caminho certo.
Tomara que consiga uma medalha olímpica. A cor não é importante. Ouro, Prata, Bronze, tanto faz, mas o que este time tem feito tem que ser valorizado e enaltecido.
Vamos ver como se sai no provável clássico sulamericano contra a Argentina. Pelo que as equipes vêm demonstrando até aqui, sou mais Brasil.

Aí, na semifinal, é pau para todo lado. Pode acontecer de tudo, até o "impossível" que é a vitória consagradora sobre os EUA, afinal, quem acreditava que o Brasil conseguiria vencer os EUA no pan de 1987 sendo que os EUA contavam com David Robinson, Cristian Laentner e cia (jogadores que tinham acabado de ser promovidos à NBA)? Venceu, não venceu? Por que não podemos repetir o feito novamente já que temos 3 jogadores de alto nível no garrafão (Nenê, Splitter e Varejão)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário