quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Muricy é cego. Não burro....

Assisti ao 1º jogo da final da Recopa Sulamericana ontem entre Universidad do Chile e Santos.
Gostei do time brasileiro apenas até os 35 minutos do 1º tempo que foi quando o Santos marcou bem, saiu para o jogo, soube se impor e abriu, acertadamente, Papito por um lado do campo e Neymar pelo outro deixando a defesa da La U sem a devida cobertura já que André atuava enfiado no meio.

O problema aconteceu no final do 1º tempo e se estendeu por toda a 2ª etapa.
Patito não voltava para ajudar a defesa e Ganso desfilou de um lado a outro do campo sem o mesmo ímpeto e disposição do início do jogo, ou seja, o Santos ficou com poucos jogadores no principal setor da partida e foi facilmente dominado pela equipe chilena.

Quando isso ocorre, o que se espera de um técnico 4 vezes campeão brasileiro e 1 vez campeão da libertadores da américa?

Que ele veja o jogo, entenda o que o adversário está fazendo e tome as devidas providências, ou seja, mexa, substitua, altere o time, certo?

E o que o Muricy fez? 

Trocou André (centroavante que não pegava na bola) por um atacante, Miralles, como se o problema estivesse no ataque.

Ele não viu que a bola é que não chegava na frente. Ele não viu que Ganso não armava nada e estava se escondendo atrás dos volantes na defesa.

A 2ª substituição do Santos só ocorreu aos 40 minutos do 2º tempo e pasmem, o tetracampeão brasileiro trocou o Patito Rodriguez (que ainda tentava algo nos contra-ataques) pelo Felipe Anderson deixando o "craque" e sonolento Ganso no jogo.

Enfim, o Santos atuou por todo o 2º tempo com 1 jogador a menos e o "competente" e vencedor treinador não tomou nenhuma providência para tentar reverter a situação.

Pelo visto, ele não vê o jogo e não tem a leitura correta do que acontece e de como mexer para reverter algo.

Não dá para aceitar que um treinador ganhe cerca de R$ 600 mil por mês para fazer somente o óbvio que qualquer estagiário faria.

É jogar dinheiro fora, não é mesmo?

Se o clube quer economizar na folha de pagamento, poderia começar com a saída desse treinador que não mostra efetivamente nada de útil ao time e só fala o que a imprensa quer ouvir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário