quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mourinho tem razão na briga com Kaká

Eu estou do lado do Mourinho na briga dele com Kaká.

O jogador brasileiro há muito tempo não joga em alto nível e pior, vive contundido.

Alguns podem falar que ele é craque, que já foi o melhor jogador do mundo e tal, mas eu não gosto de conjugar o verbo no presente (é). Para mim, ele FOI um bom jogador, apenas isso.

Eu já disse repetidas vezes que ele só conseguiu o status de melhor do mundo porque atuava livre no meio de campo do Milan. Livre no sentido de não ter a responsabilidade de voltar para marcar já que Seedorf, Gattuso e Pirlo faziam o trabalho "sujo" por ele, além de a equipe contar com um jogadorzinho fraco chamado Paolo Maldini na defesa.

Se olharmos o retrospecto de sua carreira, veremos que ele nunca foi tão craque assim quanto se fala. 
Quantos jogos pelo São Paulo ele mostrou competência e capacidade de decisão?
Em quantos jogos decisivos ele realmente chamou a responsabilidade?

Vamos lembrar que ele saiu praticamente "chutado" pela torcida tricolor e que vivia recebendo vaias por suas fracas atuações nas últimas partidas do clube.

Na minha opinião, Kaká é o "craque" fabricado pela mídia e que teve um bom empresário para exaltar suas qualidades e imagem de bom moço. 
Ele é apenas um bom jogador que tem um bom passe e bom chute, mas nada de espetacular. Sempre que uma equipe dependeu de seu futebol e da sua "genialidade" se deu mal.

Infelizmente, o Mourinho está certo. Agora é o momento do Kaká baixar sua bola e ir jogar em algum time de menor expressão. 
Não o vejo mais jogando em alto nível e sendo titular de algum time de maior importância mundial.
Os EUA seriam um bom mercado ou, quem sabe, o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário