quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A que ponto chegou nosso futebol!

A que ponto chegou a CBF, hein?

Segundo notícias veiculadas ontem em vários sites de notícias e esportivos, o presidente da CBF vai consultar o ex-Presidente da República, Lula, sobre a permanência ou não do técnico Mano Menezes no comando da seleção brasileira.

Desde quando a política tem influência no futebol?

Quer dizer que, agora, Lula é o diretor técnico da CBF? Ele entende de futebol, de esquemas táticos etc?

Ou a CBF, como venho dizendo há muito tempo aqui neste blog, virou reduto político e de negociatas de jogadores?

Nada me tira da cabeça que o PT quer comandar a CBF. Por isso houve um vazamento tão grande de denúncias contra o Ricardo Teixeira. O PT detonou o ex-presidente da CBF para ocupar seu lugar e controlar o "pouco" dinheiro que circula na entidade do futebol.

Eles já influenciam o Corinthians utilizando o poder de time de massa do clube para alavancar mais votos a seu favor e, agora, vão com tudo para cima da CBF.

Um ABSURDO! Não tem outra explicação.

Ao invés de a entidade utilizar critérios técnicos para a escolha do treinador da seleção brasileira, utiliza critérios políticos.
Por essas e outras que só damos vexame em campo. Enquanto não houver profissionalismo em nosso futebol, vamos perder.

Temos que deixar de ser passionais. Essa época de ditadura, de imposição, de "jeitinhos" era (e ainda é) coisa de país subdesenvolvido e corrupto.

Só queria entender como o Lula, uma pessoa tão influente e conhecedora das situações e dos negócios mundo afora, não sabia absolutamente nada do mensalão em seus ministérios.
Que coisa mais absurda e surpreendente, não?

Enquanto isso, seus "companheiros" ocupam postos importantes em todas as instituições de grandes entidades brasileiras. Para comprovar isso, basta ver quem é o diretor da CBF e quem é o treinador. Ambos são seus amigos pessoais.


Até quando vamos aturar tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário