terça-feira, 19 de julho de 2011

Palpites da Quarta (Brasileirão 2011)

Após um breve "recesso" volto a postar meus palpites jogo a jogo das rodadas do Brasileirão 2011.

Palmeiras x Flamengo - O Palmeiras vem embalado pela sequência de vitórias em casa além da ótima vitória sobre o Santos. O Flamengo tem a moral de ser um dos 2 invictos no campeonato. Ambas as equipes lutam para se manter no G-4 e para diminuir a distância para o líder.
Vejo o Palmeiras em um momento melhor em termos ofensivos já que a grande dificuldade nos últimos meses era fazer esta equipe balançar as redes com mais facilidade e, hoje, isto está sendo possível. A chegada de Maikon Leite foi ótima e o time ganhou muito em movimentação e rapidez.
O Flamengo ainda é um time inseguro. É complicado dizer isto de um time que só perdeu 1 jogo no ano, mas é verdade, tem momentos no jogo que o Flamengo parece não saber o que fazer com a bola em campo e Ronaldinho, às vezes, some do jogo. Thiago Neves parou de fazer gols importantes e Deivid tem sido exageradamente cobrado por mais gols e movimentação.
Palpite: Vitória do Palmeiras.

Botafogo x Corinthians - O Corinthians é o outro invicto no campeonato, é o time que tem jogado o futebol mais coletivo e com muita marcação no campo todo.
Este estilo tem funcionado, mas as 2 últimas partidas que assisti da equipe me deixaram com a pulga atrás da orelha. Ganhou do Atlético/GO jogando mal e com alguns jogadores falando que o time jogava por uma bola (???) apenas e do Inter/RS em um lance de lateral que contou com uma enorme ajuda da defesa colorada.
É um time mais sólido, mas acho que está sendo supervalorizado pela mídia.
Já o Botafogo melhorou muito nos últimos jogos. Do início do campeonato para cá, o sistema de jogo evoluiu e a equipe tem sido mais combativa em campo. Eu mesmo achava que a equipe era uma das cotadas para serem rebaixadas. Hoje, já não creio muito nisto não. O sistema anunciado por Caio Júnior (4-5-1 ou 4-2-3-1) ajudará muito ao time para combater a forte marcação pressão corintiana já que contará com 2 volantes que marcam bem e saem para o jogo (Marcelo Mattos e Renato) e 3 meias de muita criatividade (Elkenson, Maicosuel e Caio).
Palpite: Vitória do Botafogo.

Figueirense x Grêmio - O Figueirense tem feito bons jogos em casa. O problema da equipe está no excesso de mudanças feitas no elenco recentemente. Por exemplo, o atacante Reinaldo saiu e não está mais na equipe e ainda não teve reposição à altura. O trabalho está sendo bem feito até o momento, mas resta saber se vai ter gás para aguentar até o final do campeonato. O ataque do time é rápido e o meio de campo também, mas acho-a uma das equipes mais fracas deste campeonato.
O Grêmio vai procurando se reencontrar após demitir o Renato Gaúcho. A equipe é instável e tem uma defesa bem fraca. Seu meio de campo apesar de contar com alguns jogadores renomados, marca mal e deixa o adversário chegar ao seu gol com facilidade. Se corrigir este problema, pode até surpreender.
Palpite: Empate.

Um comentário:

  1. Estou visitando pela primeira vez seu blog. Sobre o jogo do Palmeiras x Flamengo. Apesar de ser FLARUBROROXO o jogo é em São Paulo motivo que fará o Palmeiras tentar a vitória perante a torcida, o que poderá proporcionar ao FLAMENGO a vantagem do contra ataque e/ou das faltas. MEU PALPITE É EMPATE.
    PARABENS PELO BLOG.
    GUSTAVO FAYAD

    ResponderExcluir