sábado, 23 de julho de 2011

Por que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves forçaram o cartão amarelo se o técnico não deu a ordem para isso?

Teve início uma discussão que pode acabar mal no Flamengo.

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves vieram a público falar que forçaram o 3º cartão amarelo para ficarem à disposição do time na série de confrontos complicados que terão na semana que vem.
O que está causando problema é que o seu treinador, Vanderlei Luxemburgo, NÃO deu esta ordem para eles forçarem o cartão e ficarem suspensos contra o Ceará neste sábado.

Se o técnico não deu a ordem, por que eles forçaram? Já foi pesquisado se tem alguma festa rolando por aí? Ou um grupo de pagode amigo do Ronaldinho tocando.........

Eu já vou pela linha do mal. Acho que o pedido para forçarem este cartão veio da Rede Globo. Por que da Globo?

Por que ela irá transmitir o jogo Santos x Flamengo na quarta-feira para todo o Brasil e poderá se valer da publicidade deste jogo alegando o seguinte: "Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves x Neymar e Ganso". Ou, os "craques consagrados x os meninos em ascensão". Ou algo parecido.

O menosprezo ao Ceará não é e nunca foi uma coisa típica do Luxemburgo.

É só raciocinar um pouco já que tem que ser vitorioso neste jogo com o Ceará no RJ. Tem que fazer valer a força dentro de casa para se manter na cola dos líderes.
Uma derrota para o Santos na Vila Belmiro não seria nenhum desastre. Claro que se puder empatar ou ganhar do Santos seria melhor, mas perder seria um resultado normal.

Se eu conheço bem o Luxemburgo, o seu pensamento é ganhar pelo menos 4 pontos nestes 2 confrontos (vencer o Ceará e pelo menos empatar com o Santos).
Com estes 2 desfalques, a vitória contra o Ceará fica ameaçada e pode prejudicar demais o time na caça ao líder.

O prejuízo destes cartões forçados pode ser ainda maior se pararmos para analisar o seguinte: qual é a frequência de cartões amarelos tomados por ATACANTES em jogos de futebol? Toma-se cartão todo jogo? Eles costumam fazer faltas violentas?
Como as suas responsabilidades de marcar são menores, seria fácil para eles se preservarem no jogo contra o Ceará (na marcação) para não tomarem cartão no jogo e poderem enfrentar o Santos tranquilamente.

Concordo com o Luxemburgo em ficar revoltado com a dupla. Para mim, repito, OU alguém da Globo pediu para eles forçarem o cartão amarelo para ficarem livres para enfrentar o Santos OU tem alguma festa boa rolando no dia do jogo no RJ e os 2 não querem faltar ao evento.

Em qualquer um dos motivos ELES estão errados e merecem punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário