terça-feira, 12 de julho de 2011

Argentina vence fácil e se classifica

A Argentina venceu fácil a Costa Rica ontem, por 3 x 0, e se classificou para a próxima fase da Copa América.

O domínio argentino prevaleceu desde o início e a seleção contou com as boas participações em campo de Aguero, Di Maria e Messi. Até que demorou para o técnico argentino ver que Aguero e Di Maria jamais poderiam ter ficado no banco desta equipe.
Eles são disparados muito melhores que os demais jogadores do grupo junto com Messi, claro. Lavezzi, por exemplo, é velocista e jogador de contra-ataque. Sempre jogou assim no Napoli e sempre foi assim que o seu time venceu no campeonato italiano, mesmo jogando em casa. Então, como jogar para o ataque com este tipo de jogador desde o início e deixar o Aguero no banco?

Na verdade, a Argentina que fez o jogo ficar fácil já que marcou pressão na saída de bola da Costa Rica e abafou a marcação no campo inteiro, ou seja, não deu chances para a fraca e desfalcada seleção caribenha.

Tomara que o Mano Menezes tenha visto este jogo para ele aprender como que time grande joga contra pequeno. Não tem porque se esconder. Ataque, marque, pressione que normalmente vai vencer.

Comparem o jogo de ontem da Argentina com o jogo que o Palmeiras vem fazendo. Não é parecido? pontas abertos fazendo os laterais adversários ficarem presos atrás, marcação na saída de bola adversária para que eles tenham que dar chutão e quando tem a bola, seu meia articula com velocidade e distribui bolas em diagonal.

Viu Mano, como é simples transformar um time mesmo limitado em competitivo? Basta entender um pouquinho de futebol, trabalhar mais forte e fazer menos média com a imprensa.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário