sábado, 2 de julho de 2011

Santos joga para o "gasto" e vence o América/MG

O Santos venceu o América/MG na tarde deste sábado em rodada atrasada do Brasileirão 2011 por 1 x 0.

O jogo teve 2 tempos distintos sendo que o primeiro foi de amplo e total domínio do Santos e o segundo de pressão do América/MG.

Eu achei o jogo fraco tecnicamente. O Santos sentiu e sentirá muito, por algumas rodadas, a falta dos seus 3 principais jogadores que estão servindo a seleção.

Para piorar o quadro que já estava ruim (Adriano também não jogou por contusão), Danilo se contundiu ainda no primeiro tempo e Alex Sandro também logo no início do segundo tempo. Daí por diante o jogo para o Santos virou chutão da defesa para o ataque e o famoso "se vira aí na frente Borges".

É impressionante como o time ficou desfigurado em campo e muito limitado tecnicamente. Para se ter uma idéia do que estou falando Charles e Pará foram os "articuladores" ofensivos do time.

Para acabar de vez com qualquer esperança que algum santista pudesse ter de ver mais um gol ou mais alguma jogada bem trabalhada, o Muricy fez uma péssima substituição ao tirar meia Roger e colocar mais um zagueiro (Bruno Rodrigo) em campo. Com esta horrível substituição, o Santos que já não estava bem em campo ainda perdeu completamente o meio de campo e ficou todo na defesa.
O jogo que estava sob controle ficou dramático.

Não consigo entender o Muricy. Por que ele não fez o certo que era trocar o Roger pelo Felipe Anderson mantendo o time com um homem criativo no meio de campo e capaz de prender a bola para evitar a pressão do América? Por que correr este risco à toa?

A sorte santista é que o time do América é muito fraco e deve ser um dos rebaixados para a segundona no ano que vem. Pois se fosse qualquer time mediano, teria virado a partida.

Resumindo:
  1. Acho que o Santos apresentou um bom futebol no 1º tempo e um péssimo no 2º.
  2. Muricy mexeu muito mal e deu chances para o América empatar ou até virar o jogo.
  3. O elenco santista é limitado e carece de mais reforços. E olha que hoje o Adriano também não jogou!
  4. Richely é apenas um jogador esforçado e bom para compor elenco assim como o meia Roger. Não dá para depender deles todos os jogos.
  5. Borges sozinho não vai fazer milagres e achar gols todo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário