sábado, 30 de julho de 2011

Ponte Preta, para variar, perde de novo em casa!!!

No grande jogo da série B, desta rodada, a Ponte Preta perdeu em casa para a líder Portuguesa que abriu 4 pontos de vantagem sobre o 2º colocado (a própria Ponte Preta).
É impressionante o que acontece com o time campineiro. SEMPRE que eu vi que o time precisou fazer o resultado para conseguir algo PERDEU. Nunca vi nada igual. Até parece MACUMBA.

Hoje, fez até um bom 1º tempo, dominou o jogo, trabalhou a bola e conseguiu manter a Portuguesa na defesa, mas no 2º tempo o time luso foi para cima e matou o jogo.

Os 3 x 0 foram, até certo ponto, merecidos porque a Ponte Preta não jogou na segunda metade do jogo.

Eu gosto de técnicos que veem o jogo e conseguem mudar a forma de jogar do time para destruir a armação do adversário. Hoje, o Jorginho fez de novo uma grande mudança tática no time no intervalo e matou a Ponte Preta.
Raí entrou e caiu pela esquerda deixando Edno pelo meio da defesa adversária, mas posicionado entre os volantes e os zagueiros. Ou seja, ninguém conseguiu marcá-lo individualmente e ele fez o pivô para os laterais e os pontas que toda hora iam à linha de fundo e faziam cruzamentos na área. Jogou livre e solto o tempo todo.

Agora, convenhamos, um time que luta pela liderança de um campeonato não pode jamais tomar 2 gols de bola parada como a Ponte Preta levou. E pior, como seu goleiro é baixo, ele não pode jamais sair para disputar bola na pequena área com os zagueiros adversários. Os 2 gols da Portuguesa foram provenientes destas saídas bizarras do goleiro Júlio César.

Outro ponto negativo do jogo foi o público pagante que foi de pouco mais de 7.000.
Pelo amor de Deus, o jogo valia a liderança e a torcida campineira vai em tão baixo número???? Depois reclamam que são considerados time pequeno. Olhem só os exemplos que dão......

Bom, a Portuguesa dispara na liderança da Série B, vence mais uma fora de casa e faz uma campanha irrepreensível. Muito deste mérito vem da competência do seu treinador que tem feito ótimo trabalho. Vamos ver até onde vai o gás deste time, mas que já me causou boa impressão, isso causou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário