sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevistas da Seleção Brasileira de Futebol

Na hora do almoço, tive o desprazer de acompanhar uma parte da entrevista do técnico da Seleção Brasileira de Futebol.

Que coisa mais chata e quantas perguntas idiotas foram feitas ao treinador. Para ficar falando sobre o treinamento, o aproveitamento dos jogadores, a provável escalação entre outras coisas, não é necessário fazer uma matéria de mais do que 5 minutos. Basta resumir tudo e escrever (ou narrar).

Eu não vi nenhum repórter fazendo uma pergunta inteligente sequer. Inteligente, entenda-se uma pergunta sobre como é o esquema de jogo da Venezuela, qual o seu principal jogador, como a Venezuela tem atuado quando joga contra um time teoricamente superior, como ele (Mano) vai fazer para combater esta forma de jogar dos venezuelanos...... Enfim, a entrevista que poderia ser mais técnica e produtiva foi baseada em fofocas e especulações.

Eu fico admirado de ver como a seleção brasileira de futebol virou um comércio de clubes, empresários e jogadores. O futebol em si ficou para o segundo plano.

Agora podemos entender o porquê que temos perdidos as copas do mundo. O foco principal da CBF é negociar jogadores, valorizar passes e não ganhar campeonatos. É nítido quando se vê o teor das entrevistas (tanto com jogadores quanto com o treinador) e ninguém sai na mídia para criticar este circo.

Alguém se lembra da palhaçada de Weggis em 2006? (só perguntas direcionadas e muito oba-oba)

A coisa voltou a ser o que era..... Que saudade do brucutu do Dunga. Pelo menos ele tinha carater e pulso firme........

Nenhum comentário:

Postar um comentário