quinta-feira, 7 de julho de 2011

A culpa é dos dirigentes dos clubes

Se você, assim como eu, é um apaixonado por futebol mas não consegue ver a todos os jogos porque a Rede Globo não libera a transmissão, saiba com quem reclamar (ou para quem reclamar).

É com o dirigente do clube que você torce.

Isto mesmo, a culpa desta palhaçada toda NÃO é da Globo. Ela é um canal voltado para NOVELAS e não para esportes. Ela compra os direitos de transmissão justamente para ninguém mais transmitir e baixar a sua audiência com programas altamente instrutivos e importantes para a educação nacional.

Portanto, o culpado de tudo isto é o dirigente do seu clube que fechou em paralelo (saindo do Clube dos 13) com a emissora para ganhar uns trocados a mais em dinheiro.

Ou seja, eu, você e todo mundo que gosta de ver uma partida de futebol ficamos a ver navios já que mesmo quem tem TV fechada (Net, Sky, Embratel, etc) não consegue ver a todos os jogos. Só os assiste quem tem Pay-per-View e aí tem que pagar uma mensalidade bem salgadinha.

Eu me lembro de quando a Bandeirantes era a detentora dos direitos de transmissão dos esportes em geral e assistíamos a TODOS os jogos de TODAS as competições. Passava Minercal x Unimep, vôlei masculino, feminino, boxe (com o Maguila) e, para o futebol, era muito legal porque na terça passava jogo do Cruzeiro na Libertadores (por exemplo), na quarta passava o Flamengo na Copa do Brasil e o VT do jogo do Palmeiras na LIbertadores, na quinta passava outro jogo de outra competição e por aí seguia (os times escolhidos/citados são meros exemplos). Ou seja, TODOS os times tinham transmissão dos seus jogos independentemente da competição que disputava e do dia que jogava.

Querem uma comprovação do absurdo que é a Rede Globo ter os direitos de transmissão dos jogos de futebol?

Em uma quarta-feira, Santos e Cruzeiro jogavam suas vidas pela Libertadores da América. A Libertadores é uma competição muito mais importante em termos mundiais e estava em sua fase eliminatória (mata-mata) e a nossa querida rede de TV (Globo) transmitiu o jogo pela Copa do Brasil envolvendo Murici/AL x Flamengo. Não é um absurdo? (Isto sem contar que o jogo da Copa do Brasil era de primeira fase.......)

Pois é, eu também acho. Mas fazer o que não é mesmo? Os dirigentes dos clubes são uns lunáticos e topam qualquer loucura destas para ganhar uns troquinhos a mais mesmo que seus clubes fiquem sem exposição na mídia, e nós, é que pagamos o pato por não termos a oportunidade de ver mais jogos na TV.
Ou alguém aí se contenta em ver apenas 1 jogo na quarta à noite e 1 jogo no Domingo à tarde enquanto as novelas passam a todo momento?

E se você for uma exceção à regra e tiver a TV paga em sua casa, consegue ver mais 3 jogos!!! 1 na quarta às 19h, outro no sábado à tarde e outro no Domingo à noite. Mas lembre-se que esta não é a realidade da população brasileira que em sua grande maioria não tem condições de pagar a mais por TV fechada.

Parabéns dirigentes!!! Vocês são muito inteligentes e pensam muito nos torcedores dos seus clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário