sábado, 23 de julho de 2011

Portuguesa subindo e Ponte Preta caindo.......

A Portuguesa vai mostrando sua força e o Jorginho vai mostrando muita competência no comando do time.

Assisti ao jogo da Portuguesa contra o Vitória, na Bahia, e gostei do que vi novamente.

O time luso tem jogado conscientemente, tocando a bola, envolvendo o adversário com seus jogadores sabendo exatamente o que fazer com a bola e para onde correr para receberem-na de volta.

Hoje, a Portuguesa joga como time grande. Joga de uma forma que não tem dado muitas chances para os adversários seja dentro seja fora de casa.
Se conseguir manter o ritmo até o final, não tenho dúvidas que vai ser um dos 4 times que subirão para a Série A. Claro que ainda falta muito campeonato, mas o que tem me deixado impressionado é o posicionamento em campo e a postura do time.

A única dúvida que ainda tenho com o Jorginho (treinador do time) é se ele seria capaz de aguentar o tranco de lidar com jogadores mais renomados e com mais status...... Se um dia ele tiver a oportunidade de dirigir um clube grande desde o início de um campeonato, espero que consiga mostrar sua competência. Vamos aguardar. 

Já a Ponte Preta mantém sua sina de sempre nos jogos decisivos, amarelar. Desta vez perdeu em casa para o Bragantino (que estava na zona do rebaixamento) e deixou a Portuguesa abrir 3 pontos de frente na liderança do campeonato.

É impressionante como a Ponte treme nos jogos que mais não pode perder pontos.
Não dá para entender. Jogar em casa contra um dos últimos colocados parecia conspirar a favor do time para retomar a liderança (já que seu oponente na disputa da liderança, a Portuguesa, jogaria fora contra o Vitória) e acontece justamente o contrário???

O pior é que não dá para falar que o trabalho da Ponte está ruim. O time tem jogado bem com muita movimentação no meio de campo. O que me incomoda são estes vacilos nos momentos mais inoportunos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário