quinta-feira, 21 de julho de 2011

Itaquerão. Com meu dinheiro não!!!

Ontem, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou a autorização de isenção fiscal para a construção do Itaquerão (Estádio do Corinthians).

Já existem alguns movimentos contrários a esta isenção (e a todos os incentivos que porventura vierem a ter), dentre eles destacam-se o @itaquerao_nao no Twitter e é um movimento que eu apoio. vou lhes explicar por que abaixo.

Já citei aqui neste blog que sou contra qualquer incentivo público para empresas privadas. Só sou a favor quando for para construir algo que trará benfeitorias à população em geral, tais como construção de escolas, de hospitais, de postos de saúde, conjuntos habitacionais, etc. Ou seja, o que um estádio de futebol trará de melhorias para a região de Itaquera? Isto sem contar que acabará o sossego nos arredores do estádio já que constantemente temos jogos que acabam por volta da meia noite.
Já imaginaram 50, 60 mil pessoas transitando no entorno da região, buzinando, protestando, soltando fogos, etc?

Gostaria de saber quantos plameirenses, santistas, saopaulinos, portugueses, juventinos, etc votam (ou votaram) no Kassab? Vocês estão contentes com esta atitude? Foi para isto que vocês votaram neste cidadão?

Por que esta parte da população, em forma de protesto não vota no opositor dele nas próximas eleições?

Por que SÓ o Corinthians tem benefícios fiscais com a construção do seu estádio e os outros times não?

O Santos quer construir uma arena maior, o São Paulo quer melhorar seu estádio e o Palmeiras está reformando o seu. Por que NENHUM deles tem incentivo fiscal?

Simplesmente por que estão usando o Corinthians como palanque político. Estão usando o fato do time ser de massa para angariar votos com toda esta palhaçada já que até o Andrés Sanchez foi cogitado pelo Lula para ser candidato à Prefeitura de São Paulo!!

Portanto, acho que TODOS os torcedores dos outros times deveriam NÃO VOTAR no Kassab nas próximas eleições em que ele fosse candidato como um protesto por todo este favorecimento ridículo e descabido.
O dinheiro público está sendo muito mal gasto e não concordo em ter de pagar impostos para o dinheiro ser utilizado para construir um estádio de futebol.

Se o Corinthians quer construir seu estádio, por que não constrói com seu dinheiro já que o tem para fazer propostas para jogadores caros?

Só sei de uma coisa, COM O MEU DINHEIRO NÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário