domingo, 17 de julho de 2011

Japão vence nos pênaltis os EUA e é Campeão Mundial Feminino

O Japão é Campeão do Mundial de Futebol Feminino 2011.

O título é incontestável já que a seleção japonesa eliminou 2 das principais favoritas da competição, Alemanha e EUA.

A vitória na final foi a mais espetacular pois o Japão saiu atrás por 2 vezes no placar sendo que o gol de empate final foi marcado já no final do segundo tempo da prorrogação.
A seleção fez o chamado barba, cabelo e bigode (ou seria cabelo, pé e mão?), pois teve a melhor jogadora da competição, a artilheira, o fair play e o título. Ou seja, ganhou todos os títulos possíveis.

Este título japonês joga um balde de água fria na seleção brasileira feminina que só sabe reclamar de pouco investimento e usa isto de desculpa para suas eliminações.
Se as jogadoras brasileiras assistiram a esta final puderam ver a determinação das 2 seleções, a seriedade das jogadoras e o mais importante, a disposição tática em campo.

As 2 seleções mostraram que têm mais comando que o selecionado brasileiro.
É isto que está faltando para ganharmos um título importante. Não é investimento, não é estrutura, etc.. Claro que isto ajuda, mas o mais importante é a concentração em jogos importantes e a disposição tática em campo!
A maioria das jogadoras brasileiras, na hora da decisão, some em campo e sobra tudo nas costas da Marta e da Cristiane o que, convenhamos, é muito pouco para quem almeja um título mundial.

Parabéns ao Japão que entrou quietinha na competição, não tem jogadoras nas principais equipes mundiais e ainda superou os problemas com o terremoto do início do ano.

Japão Campeão Mundial de Futebol Feminino!!!!!! Quem diria hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário