domingo, 24 de julho de 2011

Uruguai vence fácil o Paraguai e é o maior vencedor da Copa América

O Uruguai venceu com muita facilidade o Paraguai por 3 x 0 na final da Copa América e tornou-se o maior vencedor da Copa América.

Acho o título justo já que a seleção do Uruguai tem um grupo forte e um técnico que entende de futebol.

Deixe-me ser mais claro:

Fazendo uma comparação com a seleção brasileira, a nossa seleção tem mais nomes famosos, mas a uruguaia tem mais grupo e mais tática.
Se observarmos com cuidado, o Uruguai tem um sistema de jogo muito bem definido, seus jogadores sabem onde se posicionar em campo, quem devem marcar, quem deve ficar na sobra e quem deve ficar posicionado para o contra ataque. Ou seja, o time joga um futebol com um objetivo definido.

Olhe agora para o Brasil, você vê algo parecido?

Se formos comparar posição a posição, aí a coisa vai ficar feia porque Forlan e Suarez já fizeram uma excelente Copa do Mundo e agora fizeram uma excelente Copa América. Nos momentos decisivos eles apareceram e foram importantes nas vitórias da sua seleção.
Muslera (que não é um grande goleiro) teve muita concentração nas partidas de mata-mata e pegou um pênalti muito importante contra a Argentina, Coates e Lugano foram um paredão na defesa e passaram muita firmeza ao time e, Alvaro Gonzalez e Alvaro Pereira foram uns leões no meio de campo.
Ou seja, o GRUPO da seleção uruguaia é melhor que o nosso e o seu treinador também já que entende mais de futebol e elabora mais estratégias competentes que o nosso.

Como alguém pode dizer que ainda somos o país do futebol? Ou melhor, que temos o melhor futebol do mundo?

O Santos ganhou a Libertadores deste ano e o Internacional a do ano passado. Olhem para seus sistemas táticos, alguma semelhança com o da seleção brasileira?

E nossos jogadores na Europa, tem algum que está sendo decisivo para seu time em algum grande campeonato? Tem algum jogador que está em evidência?

É hora de refletirmos melhor sobre o que está acontecendo. Enquanto aceitarmos que dinheiro público seja colocado na construção de um estádio de um time particular, enquanto aceitarmos esquemas de corrupção em jogos de futebol com remarcação de jogos para favorecer apenas um time, enquanto deixamos um ditador cuidar da CBF com o único objetivo de favorecer a si mesmo, estamos fadados ao ostracismo.

O que ganhamos em 2002 foi um acaso, um lance de sorte. Deu certo porque Ronaldo e Rivaldo jogaram muito e só pegamos adversários fáceis. Temos que saber analisar cada conquista e esta não foi das maiores...

O Uruguai é sim a melhor seleção das Américas e, talvez, uma das melhores do Mundo e ganhou esta Copa América com propriedade.

Parabéns à Celeste e espero que nós brasileiros tenhamos mais força para mudarmos as coisas que estão erradas, senão...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário