quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os Clubes são mais importantes que as Seleções

Hoje, li a notícia que alguns dos mais importantes clubes europeus irão tentar se rebelar contra a FIFA por conta da corrupção que envolve seus dirigentes.

Acho que os clubes demoraram para perceber que ELES são mais fortes que as seleções e que as entidades que comandam o futebol.

Não tem cabimento nenhum a FIFA embolsar o dinheiro que embolsa sem pagar nada por isso. Não tem cabimento nenhum a CBF, por exemplo, arrecadar os MILHÕES que arrecada com patrocínio e não repassar nada aos clubes e aos jogadores que lhe atendem. Não é possível o governo e a prefeitura do Rio de Janeiro bancarem 30 milhões de reais em uma festa da FIFA.......

Como os clubes podem bancar os salários astronômicos de seus astros e ter de cedê-los a qualquer momento quando as seleções os convocam?

Por que as seleções não pagam os salários dos astros durante o período que estão com eles ao seu dispor?

Querem um exemplo aqui no Brasil?

O Santos paga quase 1 milhão de reais por mês para Neymar (entre salários e patrocínios), Ganso recebe cerca de R$130 mil do clube mais os patrocínios pessoais que chegam a quase 500 mil por mês e Elano ganha 400 mil reais por mês do clube. Juntos, só de salário, o valor chega a quase 2 milhões de reais.

Aí vem a CBF e os convoca para disputar a falida Copa America e o clube é obrigado e jogar 8 partidas sem tê-los em campo. Que público vai querer ir ao estádio para NÃO vê-los em campo? Que empresa vai querer patrocinar o clube (ou aumentar seu valor) se quem dá retorno são estes astros do time e são eles que movimentam as massas?

Não é uma sacanagem com os times de futebol? O mesmo ocorre com Barcelona, Real Madri, Bayer Munique, Chelsea, Manchester United e por aí afora.

Os clubes têm que se rebelar mesmo já que os dirigentes das instituições são em sua grande maioria corruptos que só pensam em engordar sua conta bancária. Olhem a quantidade de escândalos que os dirigentes da Fifa, AFA e CBF estão envolvidos? Enquanto todos estão ricos, os clubes estão devendo horrores.

Está na hora dos principais clubes do mundo se unirem e COMUNICAREM que só cederão seus jogadores, com antecedência, para as seleções no período de copas do mundo. Para qualquer outro torneio, reunem-se os jogadores às vésperas das competições e as seleções que se virem.

Alguém ainda acha que ser convocado pelo Mano Menezes valoriza o passe? Depois do que vimos, era melhor cada jogador ter ficado no seu clube mesmo porque jogar como time de várzea só diminui seu valor.

Fora Blatter, Fora Ricardo Teixeira, Fora Júlio Grondona..... Dirigentes deste calibre não são mais bem vindos no mundo do esporte de alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário