domingo, 31 de julho de 2011

O Campeonato vai voltando ao normal e o Corinthians perde mais uma

O Corinthians perdeu mais uma, sendo que desta vez, para o Avaí na Ressecada por 3 x1 de virada.

Não posso fazer maiores comentários sobre o jogo porque a nossa querida "toda poderosa" Rede Globo só permitiu a transmissão de São Paulo x Vasco. Ou seja, ela tem os direitos de transmissão, escolhe o jogo que vai transmitir e só permite que a Bandeirantes passe o mesmo jogo que ela. É muita incompetência esportiva para uma emissora só. Dá dó de quem, assim como eu, adora esportes em geral (futebol em especial) por que não tem como assistir aos jogos se não tiver o pay per view. O pior é que os clubes fecharam com ela para a transmissão do campeonato a partir de 2012 porque ela tem maior KNOW HOW que as outras.
Só queria saber qual know how?????

Bom, para o campeonato o resultado de derrota do Corinthians foi ótimo e o time vai vivendo no mundo real. O que estava estranho neste início de campeonato era a campanha corintiana de 9 vitórias seguidas. Acho que um dos motivos para isso era o fato de que o time só jogava de final de semana, ou seja, tinha a semana toda para corrigir os problemas e treinar a equipe.

Já o São Paulo não jogou bem hoje contra o Vasco no Morumbi. Após um primeiro tempo fraco, lento e pouco criativo, o segundo foi um pouco melhor com boas oportunidades para ambas as equipes.

Rivaldo hoje não foi bem e só reforça aquilo que venho falando sobre ele não ter mais condições de ser titular absoluto do time. Ele pode e deve ser utilizado sempre no decorrer dos jogos. No segundo tempo a sua falta de preparo físico ficou evidente já que não conseguia nem dominar a bola, não ajudava na marcação e errava muitos passes. Assim, o time paulista jogou com 1 a menos boa parte do jogo.

Outro ponto ruim do time paulista foi sua pouca ambição para fazer os gols. Achei a postura do time hoje muito estranha porque mesmo perdendo o jogo  seus jogadores ficavam tocando a bola de lado na defesa e pouco criavam ofensivamente. O jogo do time ficou limitado aos lançamentos do Rogério Ceni (!!!!?????) em boa parte do segundo tempo.

Não sei não, mas acho que o Adilson Batista já está com problemas para resolver internamente e, talvez, já esteja correndo perigo.... Olhem nas entrelinhas........
A postura do time hoje não foi nem de longe a de um time ambicioso pela liderança (ou pela conquista do título).

Um comentário:

  1. Oi, Helio. Dois comentários: Em São Paulo passou o jogo do Timão, na Toda Poderosa e indispensável. Em relação ao seu comentário no Blog do Juca, quanto à isenção de impostos... "poderão baratear os preços para a população", onde? No Brasil? hahaha. Que piada.
    Liliana.

    ResponderExcluir