domingo, 17 de julho de 2011

Feio é jogar sem padrão de jogo

Ser eliminado pelo Paraguai não é feio. Feio é jogar como time pequeno e sem padrão nenhum de jogo em toda a competição.

Por incrível que pareça, hoje, o Brasil teve uma performance melhor em campo com Robinho fazendo sua melhor partida no comando de Mano Menezes e chamando a responsabilidade no jogo.
Mas a bola pune. Quem não se recorda daquele famoso ditado: Quem não faz toma? E o Brasil não fez....... 

O que Mano tem que rever, ou melhor, tem que definir qual será o padrão de jogo da seleção brasileira. 4-4-2, 4-2-3-1, 4-3-2-1, 4-3-3........ Para mim, tanto faz já que isto é apenas uma combinação numérica. O que importa é a disposição dentro de campo, a sincronia, o entrosamento, o ensaio, a movimentação.

Querem um exemplo? O Barcelona adota, no papel, o 4-3-3 quando tem a bola e quando não tem, adota o 4-6-0. Ou seja, todos voltam para marcar, todos compõem os espaços com o intuito a não permitir que o adversário ataque.

O que não dá para entender é este amontoado de jogadores cada um correndo para um lado. Hoje, foi diferente é verdade, mas HOJE apenas já que contra Holanda em férias e com time B e contra a Romênia C nós não tivemos nada com nada, só para lembrar alguns "deslizes".

Outro ponto importante é por que Mano não colocou o Jadson em campo?
Ué, na fase de classificação e sem fazer nenhum treino entre os titulares, ele saiu jogando desde o início e fez gol, por que agora na fase decisiva ele não entrou em campo?
Não é incoerência? Agora que ele viu que o jogador não serve para vestir a camisa da seleção? Ou será que seu empresário mudou o combinado?
Eu já questionei sua convocação e depois desta postura do treinador, acho que tem algo mais lucrativo no meio que não estamos sabendo....... Mano, Mano.......

Só queria saber se Felipão, Muricy ou Dunga, que são treinadores mais sérios e não fazem média com a imprensa, permitiriam a presença de empresários na concentração e pitacos destes na escalação e na convocação...........

Repito o que já falei neste blog, que saudade do Dunga!!! Mas vou melhorar, QUE SAUDADE DO FELIPÃO!!!!!!

Um comentário:

  1. Trenador mais serio não concorda com o ambiente da seleção.O Mano tem um chefe que é o Carlos Leite que o colocou lá.Os motivos tecnicos para a escalação dos jogadores são abaixo dos financeiros/marketing,vide Jadson,Andre Santos,Lucas leiva,Pato,Elias,Sandro quase todos ligados ao Carlos Leite.
    Erro do mano no jogo:tirar Newymar,orientação para os jogadores na cobrança dos penaltis-deve ter mandado chutar no alto

    ResponderExcluir