sábado, 23 de julho de 2011

A farra com dinheiro público continua........

E hoje saiu uma matéria no UOL (http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/22/globo-recebe-r-30-milhoes-de-governo-e-prefeitura-do-rio-para-organizar-festa-da-fifa.htm) falando que o governo e a prefeitura do RJ DARÃO juntos R$ 30 milhões para a Rede Globo fazer uma festa organizada pela FIFA.

É brincadeira? Eu juro que acho que esta matéria só pode ser uma brincadeira do site ou coisa de hacker....... INACREDITÁVEL!!!

O evento é da FIFA, ela é dona de todos os direitos de transmissão dos jogos, arrecadará tudo que envolver a copa para ela e NÓS, o povo brasileiro, paga uma festa que ELA organiza. 

Isto quer dizer o seguinte: Somos um bando de escravos manipulados pela mídia!

Só pode. Não dá para entender por que ninguém faz nada a respeito. Não se vê nenhum protesto, nenhuma manifestação contrária a esta bagunça toda com nosso dinheiro. O povo brasileiro pensa assim, a copa é nossa! Tal qual os torcedores do Corinthians que batem no peito e falam: A abertura da copa é nossa! Chupa tricolor.... Coisa de subdesenvolvido......

Por que o governo e prefeitura do RJ não ajudam os desabrigados pela enchente do início do ano com este dinheiro já que este dinheiro público é proveniente dos impostos e taxas pagos por estes mesmos cidadãos que ATÉ HOJE encontram-se desabrigados?
Quer dizer que para fazer festa o governo/prefeitura tem 30 milhões de reais e para ajudar o povo necessitado não?

Está muito fácil ser governante assim. Aparecer na mídia, fazer festa para grã-finos, etc ao invés de fazer o que todo governante público tem que fazer que é ajudar a população, desenvolver o município/estado, procurar melhorar sua infraestrutura, etc.....

O RJ dá mais uma prova do que venho falando há tempos neste blog.

O Brasil não tem estrutura e não tem moral para organizar um evento deste porte. A Copa, para o bem deste país, deveria sair daqui.

Um comentário:

  1. Oi Hélio,

    Vi seu link no Blog do Paulinho, nos comentários e vim conferir.

    Gostei e fiz uma matéria com o que encontrei aqui e na UOL.

    Muita coisa deve ser feita, não se pode deixar que aconteça o que tem acontecido bem embaixo do nariz de todo mundo. O Blog do Paulinho é uma fonte de informações à respeito de tudo isso, o seu, agora será passagem certa do AQIPOSSA, o meu.

    Para ver a matéria onde cito seu blog, por favor, clique aqui e esteja à vontade para conhecer o AQIP.

    Um abraço, e vamos à luta...

    Mauro Axlace

    ResponderExcluir