segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Será que não estamos tendo máfia de resultado no Brasil?

Vendo e revendo o gol marcado pelo Linense contra o Corinthians e muito MAL anulado, fiquei pensando se não está tendo uma máfia de resultados aqui no Brasil igual tivemos na Itália e em outros países europeus. Será?

É muito estranho o que acontece depois dos jogos do Corinthians, principalmente quando ele é beneficiado pela arbitragem.

Hoje, logo cedo, assisti ao Bom Dia Brasil (jornal matinal da Globo) e a Fernanda Gentil apresentou os gols do final de semana. 

Curiosamente, no jogo do Corinthians, ela apresentou os melhores momentos do jogo. Foram vários lances do Emerson Sheik e várias jogadas do Corinthians, mas NÃO mencionou em NENHUM momento o gol mal anulado a favor do Linense! Por que?
Se foi um erro do juiz, por que não mencionar?

Por que a Globo evita polêmica quando o Corinthians é beneficiado pela arbitragem?

Eu me lembro da repercussão que deu aquele pênalti muito mal assinalado para o Corinthians no jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão de 2010. Todos os canais esportivos divulgaram e discutiram o fato e a Globo mais uma vez foi omissa. Por que?

Será que eles não percebem que os campeonatos vão ficando desinteressantes a ponto das audiências caírem e os estádios cada vez mais ficarem vazios? 

Ninguém nota nas federações e nas emissoras de TV que quando se tem sempre um mesmo time sendo favorecido pelas arbitragens, as disputas perdem a graça?

Na Itália, a Juventus perdeu um scudetto (um campeonato) por que foi descoberta uma rede de fábrica de manipulação de resultados. Dirigentes, integrantes da confederação italiana de futebol e pessoas ligadas à mídia esportiva estavam envolvidas e acabou com o rebaixamento da Juventus e outros times, como o Milan, iniciaram o campeonato do ano seguinte com pontuação negativa.

Será que não está acontecendo algo semelhante aqui no Brasil?
Não seria a hora da polícia dar uma investigada?

Ainda mais quando leio nos jornais esportivos que o árbitro do jogo PEDIU DESCULPAS aos jogadores do Linense no INTERVALO da partida pelo erro do gol mal anulado!!!! Que absurdo é esse?

Quer dizer que ele, no INTERVALO do jogo, já sabia que tinha errado!!!!!?????? Ou será que já entrou em campo mal intencionado? É difícil saber já que tudo é muito subjetivo, mas que é estranho é.

O engraçado é que ele nem esperou o final do jogo. Foi no intervalo mesmo.

Sabem o que é pior? É que ninguém vai fazer nada, nada vai acontecer e o brasileiro trouxa vai continuar indo aos estádios, vai continuar gozando dos torcedores dos outros times, o corintiano vai continuar achando que ganha algum título de expressão de maneira justa e transparente e por aí vai........
Esse é o nosso Brasil........

Nenhum comentário:

Postar um comentário