domingo, 8 de janeiro de 2012

Manchester United elimina o Manchester City na Copa da Inglaterra

O Manchester United eliminou o Manchester City no clássico da cidade de Manchester pela Copa da Inglaterra.

Apesar de vencerem o confronto, é nítido que o Manchester City, atualmente, é mais time que o United.
O City tem mais elenco, mais conjunto e está mais inteiro fisicamente.
Os diablos (United) abriram 3 x 0 no 1º tempo tendo a seu favor uma expulsão e um pênalti. Na verdade, a construção do placar no 1º tempo só foi merecida por conta da desorganização tática do City quando teve um jogador expulso.
Na 2ª etapa, Roberto Mancini (técnico do City) fez as alterações de forma a arrumar o sistema defensivo e dar maior consistência ao seu meio de campo. A saída de Davi Silva e a entrada de Zabaleta propiciou uma melhora defensiva muito grande e uma boa chance de jogar pelos lados do campo no ataque.
Para se ter uma ideia do que estou falando, mesmo com um jogador a mais por todo o 2º tempo, o Manchester United pouco criou, se enrolou no meio de campo e ainda tomou pressão do time da casa ao permitir diminuir uma vantagem de 3 x 0 para 3 x 2 no final.
O City não empatou por pouco e, talvez, pela ausência de Baloteli já que Aguero acabou jogando mais isolado na frente. Se tivesse um companheiro matador.......
Vejo o time do Manchester United muito envelhecido. Alex ferguson teve a audácia de colocar em campo Paul Scholes!
O Scholes cancelou sua aposentadoria para voltar a jogar nessa temporada. Tudo bem que o time tem sofrido com muitas contusões no setor, mas chamar o Scholes de volta é muito exagero!

Será que não houve uma bela falta de planejamento nessa temporada? O time já conta com Giggs beirando os 40 e agora, chama o Scholes de volta??

Não sei não, mas acho que o título do Campeonato Inglês vai cair no colo do Manchester City.....

De toda forma o Manchester United estpa classificado e teremos a oportunidade de ver outro clássico pela Copa da Inglaterra.
Liverpol x Manchester United será o confronto da rodada e a partida será disputada em Liverpol (no Anfield Road).
Mais emoção a vista! Mais um jogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário