quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians é Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012!!

O Corinthians conseguiu uma virada heróica, e nos minutos finais, sobre o Fluminense e se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012.

O título é merecido pela excelente campanha do time já que o Corinthians venceu TODOS os 8 jogos da Copa, fez 30 gols e sofreu 2. Vai contestar o que?

O mais bonito nesse título corintiano foi mostrar que o Narciso foi mal demitido do Santos no ano passado. Ele sempre lançou bons jogadores vindos da base, conquistou títulos importantes e sempre teve o elenco na mão.

Eu mesmo disse aqui neste blog que o Santos estava errado em apostar no Marcelo Martelotte e não no Narciso quando o time profissional teve problemas com Dorival Júnior e Adilson Batista. Talvez com ele, o "baque" tivesse sido menor e a queda de produção também fosse menos acentuada.

Agora, falando apenas do jogo final, não achei o resultado justo. O Fluminense foi melhor por maior parte do tempo, perdeu várias oportunidades claras de gol e trabalhou a bola com muita qualidade no ataque.

Sabe o que foi mais interessante de ver no time carioca? Foi ver o trabalho COLETIVO no ataque. Os jogadores SEMPRE procuravam o que estava melhor posicionado ou livre. 
O time não apresentou nenhuma vaidade e os jogadores passavam a bola e se deslocavam para receber na frente criando opções para quem estava com a bola.

Infelizmente, perdeu inúmeras chances e a bola PUNE. O Corinthians teve apenas 5 minutos de superioridade tática no jogo justo no momento do empate e alguns minutos depois. No geral, a partida foi equilibrada, mas com o Fluminense mais perigoso.

Sabem por que eu disse que a bola pune? Por que o Fluminense levou 2 gols de cabeça e o último a apenas 2 minutos do fim do jogo.....

De toda forma, para ser campeão é preciso competência e isso o Corinthians teve de sobra. Não adianta nada criar um monte de chances e não fazer os gols necessários. Paciência....... Mata-Mata é assim mesmo......

O lado triste dessa conquista corintiana é saber que o time (quase que inteiro) é formado por jogadores de empresários! Ou seja, o Corinthians praticamente não formou ninguém.

Novamente, o time conquista um título (assim como foi o Mundial Sub-17) sem ter uma estrutura FORMADA pelo clube. Os empresários foram lá, deixaram seus jogadores que vestiram a camisa corintiana e o clube não colherá os frutos dessa conquista inteiramente já que a  maior parte do passe desses "meninos" é dos seus donos (os tais empresários). Uma pena. Os empresários lucrarão com a venda ou empréstimo desses meninos e o Corinthians não verá nem sobra da grana..... Está certo fazer isso?

Parabéns ao Corinthians pelo título da Copinha!

Parabéns ao Narciso por mais esta volta por cima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário