quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Inter bate Once Caldas e está a um empate da Libertadores

O Inter/RS bateu ontem o Once Caldas por 1 x 0 e precisa apenas de um empate no jogo de volta para se classificar à fase de grupos da Libertadores da América 2012.

O time gaúcho foi superior ao colombiano desde o 1º minuto de jogo. Marcou pressão, envolveu o adversário e criou várias jogadas de perigo no ataque.

Gostei muito do volume de jogo do time enquanto teve gás. Depois, o jogo equilibrou, mas sempre com o Inter melhor em campo.

D'alessandro fez uma partidaça e comandou o time em todos os sentidos em campo. Trata-se de um jogador extremamente habilidoso, inteligente e que joga com muita raça e disposição nos momentos decisivos. Se decidir ir para o futebol chinês mesmo (como está sendo especulado) será uma perda muito grande ao time colorado.

Alguns podem vir aqui e me questionar sobre esta tal superioridade do Inter já que SÓ venceu por 1 x 0. Pois é, isso acontece, às vezes as chances são criadas e o resultado não é retratado em gols.

Pode até parecer uma vitória magra (e foi), mas o time colombiano terá que vencer por 2 gols de diferença para se classificar pois vitória por 1 x 0 leva a decisão aos pênalti. Portanto, além de jogar pelo empate, se o Inter fizer 1 gol lá em Manizales, poderá levar 2 gols que ainda assim sairá vencedor do confronto por ter marcado gol fora de casa.

Achei o time do Once Caldas mais fraco que o do ano passado. O time pareceu preso e acuado o jogo todo e criou poucas oportunidades de gol.

Claro que foi a proposta de jogo definida pelo seu treinador. Eles entraram em campo para empatar ou sofrer poucos gols mesmo, mas não vejo o time tão criativo assim não.

No ano passado a equipe já era limitada e esse ano, com a saída de alguns jogadores (Renteria, por exemplo), o time parece inferior.

Vamos ver como será a volta, mas ainda acho que dá Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário