quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Corinthians e Paris Saint Germain vão seguindo o mesmo caminho

O Corinthians oficializou hoje a desistência na contratação de Montillo (Cruzeiro).

Não é a 1ª e nem será a última vez que o Corinthians anuncia para sua torcida que está perto de contratar um jogador badalado e no final, fica sem ninguém.

Não consigo entender essa estratégia corintiana. O clube tem uma grande torcida, tem crescido em estrutura, tem ganho títulos, mas ainda convive com fofocas e notícias midiáticas.
Será que seus dirigentes não veem que isso só denigre a imagem do clube?

O pior é que depois reclamam quando um jornal internacional publica uma matéria chamando-o de Small clube de São Paulo. Não é pedir para ser gozado pelos rivais?

No ano passado, quantas foram as SUPOSTAS contratações corintianas? Kaká, Seedorf, Ganso, Tevez........ Tudo para ficar na mídia e pouca efetividade nas ações.

O engraçado é que na Europa já tem time no mesmo caminho. Trata-se do Paris Saint Germain que foi comprado por um xeique do Catar e está nadando em dinheiro e, para piorar tudo, vive anunciando negociação com algum jogador badalado e não contrata ninguém.

Parece até que os 2 clubes fizeram uma competição para ver qual é o mais gozado pelos rivais. O time francês ainda tem dinheiro em caixa, portanto, acho que o problema por lá é incompetência da sua diretoria e do seu gerente de futebol (Leonardo está por aqueles lados e não toma providência, será que ele é tão bom assim quanto dizem?). 

Já o Corinthians, quando não recebe apoio político (dinheiro público) não tem como fazer grandes investimentos. O clube está afundado em dívidas e já possui altos salários no grupo, então, ali, não há como culpar alguém pelos fracassos nos negócios e por isso mesmo, eu falo que é mais jogada midiática que negociação séria mesmo.

E agora, quem será a bola da vez? Ganso de novo que vive brigando com o Santos? Será? E o Tévez por empréstimo?? Vão insistir nesse enrosco que não para em lugar nenhum? 

Vamos aguardar, mas algo me diz que ainda vem mais bomba para alimentar os jornais sensacionalistas brasileiros......

Um comentário:

  1. as vezes o problema não seja nem do corinthians e sim, os cronicos esportivos e os jornais q fazem de tudo para ganhar audiencia e vender jornais. e com isso ficam desreipeitando o leitor, ouvinte, telespectador.

    ResponderExcluir