terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A bola da vez no Flamengo é Vágner Love

Das notícias da vez, a que mais parece séria é a proposta do Flamengo para contratar o atacante Vágner Love.

Acho-o um bom atacante para o nível brasileiro. Tem boa movimentação, é oportunista e tem certa habilidade. 

Por que para o nível brasileiro? Por que até hoje ele ainda continua no futebol russo, só isso e a Rússia não é nem nunca foi uma das principais forças do esporte.
Acho que se ele fosse tão craque quanto pensa e quanto dizem, ele estaria em algum país mais evoluído nesse esporte.

Não sou contra sua contratação não, mas na minha opinião, o ataque é o setor MENOS carente do time. 
Eu, se fosse presidente do clube, iria atrás de um meia criativo com urgência porque os que o time tem no elenco são bem limitados.

De que adianta ter vários atacantes de qualidade como Deivid, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves (esse ainda é dúvida se fica) e Vágner Love e a bola chegar quadrada para eles? Quem vai pensar nas jogadas ofensivas? Quem vai dar os passes finais para o gol?

Ronaldinho Gaúcho tem mostrado que não é esse homem, então quem será?

Não era melhor investir pesado em uma contratação dessas (um meia)? 

Qual será o salário do Vágner Love? Qual o valor oferecido para trazer o jogador?
Não tem ninguém aí achando cara a transação?

Repito, acho boa a contratação para o nível do futebol brasileiro, apenas acho muito cara a transação que se desenrola.

3 comentários:

  1. Olá Hélio, sempre acompanho os seus comentários e acho-os muito bons.
    Parabéns pelo blog!
    Sou flamenguista e de certa forma concordo com você. Entre o TN e o WL prefiro que se compre o WL que é até menos caro (não sei qto aos salários). O time só tem o Deivid de atacante experiente (os outros são Diego Maurício e o Negueba)já que o Jael foi dispensado. Sobre meio-campo sempre é bom ter um distribuidor de jogadas, um camisa 10. Temos o Bottineli (é um bom jogador) e na minha opinião é preciso recuar o R10 pois ele não tem mais a velocidade necessária para jogar pelos lados do ataque.

    Abs !

    OBS: Vc não acompanha o campeonato Inglês ? Comecei a ver uns jogos neste final de ano e estou gostando bastante..

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro,

    Obrigado pela audiência.
    Gosto muito do campeonato inglês de acompanho.
    Devo comentar com mais frequência os campeonatos internacionais (ou, pelo menos, os principais jogos dos campeonatos).
    Devo começar a comentar com mais ênfase a partir do próximo final de semana.

    Grande abraço!

    Helio

    ResponderExcluir
  3. Pedro José,

    Eu só não sei se o Botinelli seria um meia de criação. Pelo que vi, ele compoe bem o setor, mas não é aquele pensador.

    Já acho que o Ronaldinho Gaúcho tem jogado muito estático para atuar recuado. Ele, com toda a sua habilidade e capacidade técnica, a meu ver, será mais útil atuando mais próximo à área. Não como centroavante, sim como atacante mesmo atuando pelos lados e explorando as defesas adversárias.

    Por isso cobro a contratação de algum articulador no Flamengo. Acho que seria mais importante para o time.

    Concordo com você que entre Vagner Love e Thiago Neves, o Love é muito melhor e fa mais gols.

    ResponderExcluir